Esportes

Outro ‘bote’ direto para a Serpente Tricolor

07 mar 2020 às 09:57

O Cascavel CR irá se deparar novamente com uma situação comum neste Campeonato Paranaense: fazer os chamados ‘jogos de seis’ pontos, ou seja, confrontos diretos na tabela de classificação. Foi assim no domingo passado, quando recebeu o União de Francisco Beltrão, no Estádio Olímpico, e venceu por 3 a 0. Neste sábado (07), a Serpente Tricolor volta a jogar em casa contra o Cianorte, às 16 horas, pela penúltima rodada do Estadual. Este também será um confronto direto. Porém, a luta tem outra conotação.

Nos jogos de seis pontos que o Cascavel CR fez anteriormente contra União e Toledo, o time encarou adversários diretos contra o rebaixamento. No duelo contra o Leão do Vale do Ivaí, a luta é pela classificação para a próxima fase do Campeonato Paranaense. E este é um objetivo dos dois times que se enfrentam no Olímpico. O Cianorte, que vem de vitória sobre o FC Cascavel por 3 a 1, se garante na próxima fase em caso de triunfo sobre a Serpente Tricolor. O time ocupa o sétimo lugar com 12 pontos ganhos.

O jogo vai marcar a despedida de Rone. Foto Luciano Neves 

O Cascavel CR também tem o interesse na vitória. O primeiro motivo é eliminar por completo o risco de rebaixamento. O resultado positivo sobre o União na rodada anterior reduziu drasticamente esse risco. Mas ele ainda existe e pode aumentar em caso de derrota em casa. O detalhe é que se superar o Cianorte, o Cascavel CR, que está na oitava posição com dez pontos, ficará muito perto da classificação para as quartas de final. Na verdade, a vaga na próxima fase pode até vir de maneira antecipada. Mas, para isso, além de derrotar o Cianorte, o Cascavel CR depende de uma vitória do União sobre o Paraná Clube, em Curitiba. Os dois times se enfrentam neste sábado (07), às 17 horas.

O Paraná Clube também tem dez pontos, mas tem uma vitória a menos que o Cascavel CR (3 contra 2). Se essa combinação de resultados acontecer, o time cascavelense pode até perder o último jogo, que será contra o PSTC, e mesmo que o Paraná Clube vença seu último adversário ficará atrás no critério de desempate.

A Serpente Tricolor aposta no fator casa para triunfar diante do Leão do Vale. As três vitórias que o time obteve no Estadual foram no Estádio Olímpico (Toledo, Coritiba e União). O goleiro Fernando Nunes destaca que atuar próximo dos torcedores tem sido decisivo para o time. “É um jogo muito difícil. O Cianorte é um adversário muito forte, tem grandes jogadores, e fez um ótimo início de campeonato. Inclusive foi ele que quebrou a invencibilidade do Athletico na competição. Mas a gente tem o nosso fator casa, o campo que a gente conhece e a torcida a nosso favor. Temos tudo para fazer um grande jogo, esperamos sair com o resultado positivo e buscar resultados melhores na competição”, disse ele.

Fernando Nunes defendeu um pênalti contra o União. Foto Celso Dias 

Fernando experimentou as duas situações no Estadual. O agora capitão do time após a saída do atacante Louback lembra que as primeiras rodadas foram muito difíceis. O Cascavel CR perdeu os quatro primeiros jogos, chegou a figurar na lanterninha e era forte candidato ao descenso. Mas, sob o comando de Ageu Gonçalves, o time reagiu e chega nas duas últimas rodadas em condição de se classificar para a próxima fase.

TIME

P

J

V

E

D

GP

GC

S

1 Athletico-PR

22

10

6

1

2

22

9

13

2 Coritiba

18

9

5

3

1

19

10

9

3 FC Cascavel

17

9

5

2

2

14

9

5

4 Operário

16

9

5

1

3

10

9

1

5 Londrina

15

9

4

3

2

13

12

1

6 Rio Branco

14

10

3

5

2

11

9

2

7 Cianorte

12

9

3

3

3

9

8

1

8 Cascavel CR

10

9

3

1

5

8

15

-7

9 Paraná

10

9

2

4

3

7

7

0

10 Toledo

6

9

1

3

5

6

12

-6

11 PSTC

5

9

1

2

6

6

13

-7

12 União

5

9

1

2

6

6

18

-12


Mulheres não pagam

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, as mulheres terão entrada livre no Estádio Olímpico Regional para o jogo deste domingo.

Paraná x União

A penúltima rodada do Campeonato Paranaense pode definir os dois rebaixados. Para isso, é preciso que os dois times que estão na zona do rebaixamento – União e PSTC – sejam derrotados em seus jogos. E que o Toledo vença o Operário no duelo deste domingo (08). Um dos times que vive situação dramática é o União de Francisco Beltrão, que enfrenta o Paraná Clube neste sábado (07), às 17 horas, na Vila Capanema. Depois da derrota por 3 a 0 para o Cascavel CR, o time foi parar na lanterninha do Estadual com apenas cinco pontos.

Marcos Paulo, ex-Cascavel CR, é goleiro do União. Celso Dias