Esportes

Prejuízo gigante para o Cascavel no Estadual

12 mar 2022 às 21:30

Confira os melhores momentos da partida


O Cascavel começou a semana mais importante da história do clube não da maneira que gostaria. O time abriu a fase de quartas de final do Campeonato Paranaense com derrota para o Maringá por 1 a 0, na noite deste sábado (12), no Estádio Olímpico Regional. O detalhe é que depois dessa partida, o time terá mais dois jogos decisivos. Na quarta-feira (16) enfrenta o Tocantinópolis pela segunda fase da Copa do Brasil. E depois, no dia 20 de março, faz o jogo de volta das quartas de final contra o Maringá. O time já viaja neste domingo (13) para o norte do Brasil para jogar pela Copa do Brasil. Portanto, não terá tempo para treinar.

O que preocupa é que o time abriu essa sequência decisiva com uma sequência negativa: o Cascavel sofreu três derrotas seguidas no Campeonato Paranaense. Antes de perder para o Maringá, o time de Tcheco foi superado pelo mesmo Maringá, também por 1 a 0, no Estádio Willie Davids, pela décima rodada. E depois, no domingo passado, foi superado pelo Athletico-PR por 4 a 3. O time não tinha uma sequência negativa pelo Estadual desde 2019. No segundo turno daquele estadual, o time teve três derrotas consecutivas para Paraná Clube (2 a 1), Coritiba (2 a 0) e Rio Branco de Paranaguá (1 a 0). Essa sequência trouxe outro dado alarmante: nunca, na história da elite estadual, o Cascavel teve duas derrotas consecutivas dentro do Estádio Olímpico.

No jogo deste sábado, a Serpente Aurinegra foi superada pelo Maringá e quem garantiu o resultado foi o atacante Mirandinha, que marcou no segundo tempo. Mirandinha é candidatíssimo a algoz do Cascavel na temporada. Foi ele, o camisa 7, que marcou o gol da vitória por 1 a 0, lá em Maringá, na primeira fase.

A derrota em casa trouxe um grande prejuízo para o time de Tcheco. Agora, o Cascavel terá que reverter a situação no jogo do próximo domingo (20), em Maringá. Necessita vencer de qualquer jeito. Uma vitória simples provoca uma decisão por pênaltis. O Cascavel só avança de maneira direta se vencer por dois gols de diferença. Essa necessidade expõe outra preocupação: o Cascavel ainda não marcou gols como visitante na temporada. Inclusive, tem a obrigação de balançar as redes contra o Tocantinópolis pela Copa do Brasil. Se bem que, nesse caso, pode até seguir no torneio sem marcar gols. O Cascavel pode se classificar nos pênaltis depois de um 0 a 0, por exemplo. Mas no Paranaense não. Só se classifica com bola na rede. A dificuldade aumenta porque o Maringá está invicto em casa. E não sofreu gols dentro do Willie Davids no Estadual. Sem contar que tem a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta. O Cascavel terá que contornar a situação para evitar que o prejuízo fique ainda maior.

Mirandinha garantiu a vitória por 1 a 0. Foto Rodrigo Araújo