Esportes

Prevenção contra furacões para o CCR

22 dez 2018 às 12:24

O ano de 2019 marca o retorno do Cascavel Clube Recreativo (CCR) à primeira divisão do Campeonato Paranaense. Já no primeiro jogo do time no Estadual, uma pedreira: o CCR estreia no dia 19 de janeiro contra o Athletico-PR, atual campeão do Estado e da Sul-Americana, em Curitiba. Curiosamente, a última vitória do CCR como time de primeira divisão foi justamente sobre o Furacão, quando fez 2 a 0 na edição de 2011, no Estádio Olímpico.

Vencer o Athletico na Capital não será uma tarefa das mais fáceis para os comandados de Allan Aal, mas o CCR espera surpreender o único time do Paraná que faz parte da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Neste sábado (22), Aal vai escalar o time pela primeira vez. O CCR fará um amistoso contra o D’Napolli, às 16h30, no centro de treinamento do clube. O D’Napolli é o time amador mais tradicional de Cascavel. O time ficou com o vice-campeonato da Copa Amop recentemente. E também fez um amistoso contra o Futebol Clube Cascavel (FCC) em que ficou no empate em 0 a 0. Mesmo sendo amador, vai exigir muito do elenco do CCR.

Quem deve aparecer nessa formação titular da Serpente Tricolor é o volante Hildo, de 28 anos. Curiosamente, o reforço do CCR para o Campeonato Paranaense passou pelo outro time da cidade, o FCC. Inclusive, foi dele o gol que livrou a Serpente Aurinegra do rebaixamento no Estadual de 2016, na vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco, de Paranaguá, na última rodada. Depois disso, ele defendeu o Maringá e ajudou o time a retornar para a primeira divisão estadual em 2017. Hildo lembra desse fato, mas garante que agora defende a camisa tricolor. “Foi um privilégio participar de uma campanha no estadual de 2016 com o FCC. Mas hoje estou do outro lado e espero dar o máximo de mim para que possamos fazer uma grande campanha no próximo ano”, disse o jogador.

Hildo entendeu o peso deste Campeonato Paranaense para o CCR. Afinal de contas, o clube ficou sete anos longe da elite. Segundo ele, é preciso se doar durante o Estadual de 2019. “A equipe está há um bom tempo longe da primeira divisão. Mas a gente espera vir forte neste campeonato junto como o professor Allan e de repente buscar até uma vaga na Série D do Brasileiro”, disse ele.

Hildo também listou as principais virtudes dentro de campo. “Sou um cara de uma marcação forte no meio-campo, mas gosto de sair para o jogo. E também tenho uma boa bola aérea”, finalizou.

Allan Aal fez um balanço dos primeiros dias de trabalho no CCR. Ele chegou de maneira tardia. O clube havia anunciado que Marcelo Caranhato seria o treinador no Estadual, mas o profissional optou por não assumir o time. Dessa forma, Allan Aal foi o nome escolhido para dirigir o time. Ele foi apresentado no dia 29 de novembro. “A gente está feliz pelo que tem acontecido até agora, pela entrega dos jogadores e por algumas situações que estão com algumas situações que estão se encaminhando no clube referente à estrutura. Isso vai ser fundamental para que, até a nossa estreia, a gente esteja bem próximo daquilo que acha o ideal para fazermos um bom campeonato”, disse o técnico.

Allan Aal também comentou sobre a chegada de Hildo, do atacante Bruno Andrade e do atacante Mike, jogador de 25 anos que teve passagens pelo Fluminense e pelo Criciúma. “São jogadores experientes. Alguns deles têm história em várias competições no Paraná. São jogadores que vêm para dar um equilíbrio, por se tratar de uma equipe com média de idade baixa. Dão aquele respiro em alguns momento do jogo em que vamos precisar. E são atletas que a gente já conhece, ou por trabalhar junto ou por jogar contra”, explicou o treinador.

FCC

No primeiro duelo contra um time que será adversário no Campeonato Paranaense de 2019, o Futebol Clube Cascavel (FCC) não se deu muito bem. Na última quarta-feira (19), o time de Paulo Foiani foi derrotado pelo Operário de Ponta Grossa por 1 a 0 no Estádio Olímpico. Neste sábado (22), a Serpente Aurinegra faz mais um amistoso e visita o Cianorte, às 16 horas, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. A estreia do FCC no Paranaense vai ser no dia 20 de janeiro contra o Toledo, em casa.