Na falta de um outro ginásio como o Moringão em Londrina, a equipe feminina de vôlei encontrou uma alternativa para não ter que sair da cidade já na segunda rodada da Super Liga B, dia 3 fevereiro, quando o time londrinense vai ser mandante (primeiro jogo oficial em casa do projeto) e enfrenta o São José dos Pinhais. O ginásio do Colégio Estadual Vicente Rijo, que também abriga ensino municipal, é a saída encontrada neste começo de temporada.
Por causa do excesso de chuva desde o dia 20 de dezembro de 2017, o Ginásio Moringão foi danificado no piso e deixou a quadra com desnível. Além disso, ficou evidente também a necessidade de uma reforma na cobertura, em virtude das várias goteiras que se formaram. Não afetado, mas também longe do ideal há muito tempo, já estava o sistema de iluminação.
O processo licitatório para contratação da empresa que fará a reforma já segue os trâmites normais e Moringão deve passar nas próximas semanas por uma reforma emergencial na quadra, se tudo ocorrer dentro do cronograma previsto. De acordo com o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Fernando Madureira, a ideia é que esta obra paliativa termine em fevereiro e dure até novembro deste ano, quando o Moringão deve ser fechado integralmente para reformas estruturais gerais. Neste momento, só a quadra vai sofrer intervenção.
O ginásio do Vicente Rijo é um ‘plano B’ e não poderia ser diferente. O lugar não tem vestiários adequados para competições de alto nível. Além disso, a diferença de capacidade de público é imensa. O Moringão suporta até 5.400 assentos, mas o ginásio do colégio tem à disposição, aproximadamente, 1.200 lugares sem cadeiras.
O que conta favoravelmente para a escolha do ginásio do Vicente Rijo é a localização. Na região central e quase vizinho do Moringão, o ginásio é a aposta para que o pequeno espaço de arquibancada fique lotado na partida contra o São José dos Pinhais. O primeiro passo em casa do vôlei feminino de Londrina na temporada 2018 vai ser assim: não do jeito que o apaixonado pelo esporte local imaginava, mas pertinho da torcida.
Quer me seguir na redes sociais?