Não há muito tempo para analisar quais foram os pontos positivos e negativos dos últimos treinadores do Londrina. É preciso ter agilidade, além de acertar na escolha. Depois de oficializar o desligamento do técnico Sérgio Soares do comando alviceleste, o gestor de futebol do Londrina, Sérgio Malucelli, confirmou a contratação de Roberto Fonseca.
O novo técnico já enfrentou o LEC nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, quando ainda treinava o Sampaio Corrêa (MA). A partida terminou empatada em 1 a 1. Ele será o quarto técnico do Londrina em 2018. Sérgio Soares foi desligado após três derrotas, três empates e apenas uma vitória em pouco mais de um mês na equipe. Antes dele, o Tubarão teve Marquinhos Santos e Ricardinho, que esteve na pré-temporada e foi demitido ainda durante o Campeonato Paranaense.
Roberto Fonseca tem a difícil missão de tirar o time da zona de rebaixamento. Pela primeira vez na competição, o LEC termina uma rodada no Z4. O relacionamento entre time e torcida nunca foi tão ruim desde que a SM Sports assumiu o comando do futebol do clube. Chegou-se ao ponto de comemorar quando o Estádio do Café recebe mais do que 1.500 pagantes em um jogo. Quem sabe uma série de vitórias do time, já com o novo técnico, ajude a reverter esta situação.
Quer me seguir nas redes sociais?