Esportes

Sem jogar Serpente Tricolor tenta manter o foco

13 mar 2021 às 10:04

O Campeonato Paranaense de 2021 teve sete gols em cinco partidas. Nenhuma equipe conseguiu marcar mais de um gol na competição. No entanto, por hora, é mais fácil fazer a estatística dos jogos em que a bola ainda não rolou. Em situações normais, o Estadual deveria ter três rodadas completas, isto é, 18 partidas. O Paranaense teve onze partidas adiadas nas três primeiras rodadas. Dos doze times, três ainda não estrearam na competição.

Um deles é o Cascavel CR. Os outros dois são o Coritiba e o Paraná Clube. A Serpente Tricolor teve o ônus de uma longa viagem até a Capital do Estado para enfrentar o Coxa na primeira rodada. No entanto, soube do adiamento da partida quando estava chegando em Curitiba. Para este fim de semana, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou apenas uma partida: o confronto entre FC Cascavel e Paraná Clube, que será neste domingo (14), em Toledo. A entidade havia homologado o duelo entre Operário e Coritiba para este ságado (13), mas a partida foi adiada.

O fato de ainda não ter jogado pelo Paranaense gerou um prejuízo psicológico para o Cascavel CR. O elenco segue treinando normalmente, mas o adiamento das três primeiras rodadas mexe no planejamento. “Tivemos um prejuízo muito grande. É muito tempo só treinando. O jogador não gosta muito disso. Ele obedece o tempo normal de treinamento de uma pré-temporada, mas ele quer estar em competição, gosta de estar numa partida com a disputa dos três pontos”, explicou o técnico do Cascavel CR, Alex Alex. “Mas a gente segue trabalhando forte mesmo com todas essas indefinições. Nós tivemos o problema da estreia contra o Coritiba em que viajamos e não pudemos atuar. Depois disso, foi criada uma expectativa para estrearmos em outras duas vezes. E depois o jogo adiado novamente. Então, é preciso colocar na cabeça do jogador que é preciso manter o foco”, explicou o treinador.

Foto Luciano Neves 

Estreia

Alex Alves disse que a FPF sinalizou que o Cascavel CR poderá fazer o primeiro jogo na próxima semana, porém, sem adversário definido. Dos nove times que já entraram em campo na competição, o Azuriz de Pato Branco fez dois jogos. Na quinta, o time foi superado pelo FC Cascavel por 1 a 0, em casa. Antes disso, havia empatado em 1 a 1 com o Operário na condição de visitante. Alex Alves fez um apelo para a FPF para que possa equalizar o andamento do campeonato e fazer com que os times tenham o mesmo número de partidas, mesmo com todos os ajustes de tabela que são necessários. “Hoje, o Campeonato Paranaense tem time que já jogou em duas rodadas. Daqui a pouco tem time com três, quatro jogos a mais que a gente e nós ainda sem atuar. Acho que isso deixa o campeonato injusto porque os outros times vão ter mais ritmo de jogo”, explicou Alex.

Homologados

Nesta sexta (12), a Federação confirmou mais duas partidas para a próxima semana. Toledo e Paraná Clube vão se enfrentar na quarta-feira (17), no Estádio 14 de Dezembro. Como Cascavel ainda não tem permissão para receber os jogos, é possível que o Cascavel CR jogue no município vizinho, a exemplo do FC Cascavel. Nesse caso, a data mais provável é terça-feira (16). Também na quarta, o Londrina irá enfrentar o Azuriz, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas. O Tubarão enfrentou o Maringá na quinta passada neste mesmo local.