Esportes

Será que Adriano Imperador tem vaga no time de Foiani?

29 nov 2018 às 08:49

Outro dia, um torcedor do Futebol Clube Cascavel (FCC) me abordou na rua querendo saber informações da possível contratação do Adriano: “E aí, o Imperador vem mesmo?” Respondi o torcedor da seguinte maneira: “O interesse da diretoria do FCC existe. Mas pelo visto, a coisa esfriou”. Depois de todo aquele alvoroço causado pela ‘negociação’ com o Imperador, não se ouviu mais comentários sobre este assunto no centro de treinamento do clube.

Aliás, o técnico Paulo Foiani disse o que pensa sobre o Adriano Imperador. O treinador reconhece os seus feitos como atleta, mas tem dúvidas sobre a atual condição física do jogador e se ele teria condições de ajudar a Serpente Aurinegra no Campeonato Paranaense do ano que vem. Na opinião de Foiani, a contratação de Adriano Imperador seria mais benéfica para colocar o clube em evidência. De fato, o anúncio de um atleta com este histórico colocaria o FCC na mídia nacional. “Depende da visão. Mas temos que sentir a condição do atleta e saber qual é o seu objetivo para tirarmos conclusões. Pelo que ele fez no passado, dificilmente você vai encontrar um outro Adriano. Mas tem que saber o atual momento dele. Para o marketing do clube seria ótimo porque chamaria muito a atenção. E é preciso saber os objetivos do próprio atleta, se ele ainda tem ambição, tem desejo de retornar aos gramados. Eu dei a minha opinião para a direção e deixei eles bem à vontade para tratar essa questão”, disse Foiani.

Para o treinador, o elenco do FCC ainda não está fechado e tem espaço para reforços. “Sempre tem espaço. A gente montou uma base pra iniciar a pré-temporada e quem vai dizer se precisa trazer ou não são os jogadores que estão presentes. Então falar que o elenco está fechado é mentira”, explicou Foiani. O treinador acredita que todos os clubes do Estadual devem buscar reforços até a data limite das inscrições de jogadores. O primeiro jogo do FCC no Campeonato Paranaense de 2019 será no dia 20 de janeiro contra o Toledo, no Estádio Olímpico.

Foto Assessoria de Comunicação FC Cascavel

Amistoso

Por enquanto o time segue fazendo amistosos. Nesta quinta-feira (29), o elenco do FCC tem mais um compromisso e enfrenta a seleção amadora de Boa Vista da Aparecida. Este jogo está marcado para as 18 horas. No sábado passado, a Serpente Aurinegra enfrentou a equipe Sub-20 da Chapecoense e venceu por 2 a 0, com gols de Ricardo Lobo e Bidía. Foiani se mostrou satisfeito com a evolução do time nesta partida que, pela qualidade do elenco adversário, exigiu um pouco mais do FCC.

“A pré-temporada é o período em que se busca a evolução da equipe. Esses amistosos servem para as correções dos erros e é importante que eles aconteçam. Mas a evolução foi nítida de um amistoso para o outro e a tendência é o nível continuar aumentando”, disse.

O treinador explicou ainda que este duelo contra o time de Boa Vista da Aparecida será o último com um nível inferior. Depois disso, o FCC só fará jogos contra equipes mais robustas. “Vamos trabalhar com um nível mais alto porque vamos completar 40 dias de trabalho. Todas as peças ainda precisam melhorar, umas mais, outras menos, mas todos têm que evoluir. Na parte física, essa evolução é nítida, mas na parte tática os jogadores ainda estão buscando esse entendimento. Eu vejo crescimento e estou contente com o que estou vendo”, disse.

No dia 19 de dezembro, o FCC fará um amistoso contra o Operário de Ponta Grossa em casa. Depois fará dois jogos contra o Cianorte. O primeiro fora, no dia 22 de dezembro. E depois recebe o Leão do Vale do Ivaí no dia 30 de dezembro. O segundo duelo contra o Operário será no dia 05 de janeiro do ano que vem. A diretoria ainda estuda a possibilidade de marcar mais um amistoso contra o Figueirense de Santa Catarina.