Esportes

Serpente Aurinegra com cara de ‘serpente’

03 nov 2021 às 18:01

A temporada de 2021 foi marcante para o Futebol Clube Cascavel. O time disputou a Copa do Brasil pela primeira vez na história, também alcançou a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro em sua segunda participação neste torneio e foi finalista do Campeonato Paranaense pela primeira vez. O inédito título do Estadual e o tão desejado acesso à Série C não vieram neste ano. Mas o desempenho do time foi satisfatório. Tanto é que a diretoria do clube tem como prioridade manter a base da equipe de 2021 para a próxima temporada em 2022. E está trabalhando para isso. O primeiro passo foi garantir a permanência do técnico Tcheco e de todos os integrantes da comissão técnica que trabalharam com ele. Tcheco assinou contrato até o fim do ano que vem.

Depois, a diretoria começou a segurar os atletas que foram pilares da boa campanha. Na última segunda-feira, o clube manteve no elenco os goleiros Ricardo e Douglas Marques. E nesta quarta (03), o FC Cascavel acertou as renovações dos contratos dos zagueiros Willian Gomes e Lucas Oliveira. Os defensores assinaram com a Serpente Aurinegra até o fim da temporada de 2022, onde vão disputar três competições ao longo do ano: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Aos 32 anos, Willian vai para sua terceira temporada vestindo a camisa aurinegra. O jogador disputou 56 jogos e marcou seis gols com o manto do FC Cascavel. O último deles foi na decisão do Campeonato Paranaense contra o Londrina, no dia 13 de outubro, quando balançou as redes numa belíssima cobrança de falta. Na temporada de 2021, o defensor também se tornou uma das referências do time, e terminou o ano como capitão da equipe dentro de campo. “A temporada de 2021 foi mais um ano muito bom da equipe, alcançamos os objetivos iniciais traçados, que foi a conquista das vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. Surpreendemos, principalmente no Paranaense, um vice-campeonato que precisa ser muito valorizado. A minha permanência só foi fruto disto tudo, muito trabalho e dedicação total. Será muita terceira temporada, feliz por isso, tenho identificação com o torcedor, gosto muito da cidade, estou bem adaptado e minha família também já ama Cascavel. Tudo isso conta muito para que os resultados acontecerem e aos poucos vou conseguindo deixar minha marca positiva na história do clube”, disse Willian.

O zagueiro Lucas, chegou ao clube no início deste ano, e já havia trabalhado com o técnico Tcheco em outra equipe. Defendendo a Serpente, ele já atuou em 26 oportunidades e marcou 2 gols em sua primeira temporada no time da cidade de Cascavel. “Uma primeira temporada como jogador do Cascavel muito boa, junto com o grupo conseguimos bons resultados. Poder continuar é bom para o clube que mantém uma base, mas também é bom para nós atletas que podemos dar sequência no que já foi desenvolvido e implantado pela comissão. Temos aqui no Cascavel uma boa estrutura para trabalhar, um elenco forte, formado com boa parte dos jogadores que atuaram em 2021 e nosso técnico que também permaneceu. Agora vamos poder aperfeiçoar e corrigir alguns erros que tivemos este ano e melhorar nossos pontos fortes”, comentou Lucas.

Goleiros

O goleiro Ricardo também vai para terceira temporada com a camisa do clube. “Cheguei ao Cascavel no fim de 2019 onde iniciamos a pré-temporada e fizemos um bom 2020. Em 2021 foi a minha segunda temporada e novamente tivemos bons resultado. Fico feliz de poder permanecer neste clube e nesta cidade. Tenho uma identificação muito forte com o torcedor, fiz parte de dois anos históricos para o clube e agora vou para a minha terceira temporada”, disse o arqueiro.

Quem sai

A diretoria já dispensou alguns atletas que defenderam o FC Cascavel na temporada que passou. Casos do atacante Rogério e do goleiro Luis Augusto. A equipe também dispensou o atacante Henrique e o zagueiro Afonso. Ambos estavam no clube desde o ano passado. Antes dos dois, o FC Cascavel também se despediu do volante Duda.