Esportes

Serpente Aurinegra defende a ponta contra o Prudentópolis

09 jun 2018 às 09:04

O Futebol Clube Cascavel (FCC) é o time a ser batido no Grupo A do Campeonato Paranaense Sub-19. A Serpente Aurinegra lidera a chave com 13 pontos ganhos e volta a jogar em casa neste sábado (09). Se pontuar, o time de Romildo Rosa se mantém na primeira posição. Se vencer, cria uma pequena ‘gordurinha’ na ponta. Mas o adversário não promete ser dos mais fáceis: o Prudentópolis. Os dois times fazem um duelo de invictos no campo da Associação Atlética Coopavel, às 15h30. Uma derrota está fora de cogitação para os comandados de Romildo Rosa. Perder a invencibilidade para o Prude significa também perder a liderança do Grupo A, já que o adversário é o segundo colocado com onze pontos. Por isso, o treinador do FCC exigiu cautela no compromisso deste sábado. “É um jogo difícil. O Prudentópolis é o vice-líder e vem aqui para buscar uma vitória que lhe coloque na liderança. Mas nós vamos jogar em casa e temos que manter o nosso foco. Vamos buscar a vitória do início ao fim”, disse Romildo.

De fato, jogar em casa é um trunfo do FCC no Paranaense Sub-19. Este será o terceiro jogo como mandante no torneio. Na Coopavel, foram duas vitórias sobre Iraty e Batel. E no sábado passado, o time de Romildo Rosa levou a melhor no ‘clássico do veneno’ sobre o Cascavel Clube Recreativo (CCR) por 2 a 1. O time atuou como visitante no Estádio Olímpico mas teve o apoio da torcida. “Em cada jogo, nós temos que melhorar. Fizemos um bom jogo contra o CCR e conseguimos a vitória mesmo saindo atrás no marcador. Agora somos os mandantes, temos que fazer um grande jogo para defender a liderança”, disse o treinador.

Mudanças

Para o jogo deste sábado, Romildo Rosa perdeu uma peça importante. O atacante Vinicius, um dos artilheiros do Estadual com seis gols, vai ter que ficar de fora em virtude de uma lesão no ombro. Ele até foi poupado dos treinamentos no decorrer da semana. Em contrapartida, Romildo Rosa terá o retorno de dois jogadores no meio-campo. Os volantes Denilson Paiva e Daniel, que cumpriram suspensão contra o CCR, retomam a condição de titulares.

O esforço maior para Romildo Rosa era substituir Vinicius. Mas ele vai fazer uma mudança simples: Cacá ganha uma chance entre os titulares. O técnico deve manter Jhony, de boa atuação no jogo passado, como um terceiro volante. E Cacá irá compor um trio de atacantes. Com isso, o provável FCC que encara o Prudentópolis terá Jonas no gol; Patrick, Alemão, Ramon e Carlinhos; Denilson Paiva, Daniel e Jhony; Robinho, Bitelo e Cacá.

Incentivo

Os jogadores do Futebol Clube Cascavel (FCC) terão um incentivo extra para buscarem a vitória sobre o Prudentópolis neste sábado. Os atletas serão monitorados por Juarez Fischer, observador das categorias de base do Palmeiras. O Verdão Sub-17 acabou de ser campeão mundial ao derrotar o Real Madrid na decisão. E Fischer quer descobrir novos jovens talentos para reforçar o Palmeiras. O profissional do Verdão já acompanhou os trabalhos dos meninos do FCC desde quinta-feira. E neste sábado irá assistir ao confronto com o Prudentópolis.

“A gente tem um setor de avaliação e captação de atletas e há três anos e meio nós reformulamos este setor. Isso já está nos dando alguns frutos. Conseguimos reformular e dar mais qualidade em todas as equipes do Palmeiras. Fazemos este trabalho de captação pelo Brasil todo e eu viajo bastante em busca de atletas. Temos inúmeros parceiros pelo Brasil, já tivemos alguns sucessos em diversos torneios, e o último deles foi o título do Mundial da categoria Sub-17”, disse Fischer.

Garotinhos

Outro time das categorias de base do Futebol Clube Cascavel (FCC) entra em campo neste sábado (09). Às 16h15, o time recebe o Maringá no centro de treinamentos do clube em jogo válido pelo Campeonato Paranaense Sub-17. O FCC ainda busca a primeira vitória no torneio e no jogo passado foi goleado pelo Verê por 4 a 1.

CCR

 O Cascavel Clube Recreativo (CCR) ainda busca a primeira vitória no Campeonato Paranaense Sub-19. A oportunidade se oferece neste sábado (09) quando a Serpente Tricolor visita o lanterna Campo Mourão, às 15h30, no Estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão. O CCR foi superado pelo FCC por 2 a 1 na rodada passada e ficou na penúltima posição do Grupo A com apenas dois pontos ganhos. O adversário é o lanterninha ainda sem pontuar. Para este jogo, o técnico Paulo Botarelli não poderá contar com o lateral Léo Leite, que foi expulso no jogo passado.