Esportes

Serpente Aurinegra está na grande final da Taça FPF

22 out 2017 às 12:57

O Futebol Clube Cascavel (FCC) está muito perto de conquistar o título mais importante de sua história. A Serpente Aurinegra vai decidir o título da Taça FPF Sub-23 com o Maringá. O torneio estadual colocará o campeão na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. No jogo de volta das semifinais, realizado na manhã deste domingo (22), no Estádio Olímpico, o FCC despachou o Rio Branco de Paranaguá nos pênaltis por 3 a 1. 

No tempo normal, as duas equipes empataram em 1 a 1. O Rio Branco abriu o marcador na etapa inicial com um gol de cabeça de Krisman. No segundo tempo, o FCC conseguiu o empate em uma cobrança de falta de Elivelton. Como o jogo de ida em Paranaguá terminou empatado em 2 a 2, o resultado de 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis.

E aí brilhou a estrela do goleiro Lucas. Ele defendeu as cobranças de Neto e Lika. Giva bateu para fora e apenas Darlan converteu para o Rio Branco. Para o Cascavel, Gasperin, Vagner e Hyago Medeiros converteram. O goleiro Eder, do Rio Branco, ainda defendeu os chutes de Elivelton e Kiko. Mas a vitória foi da Serpente Aurinegra nos pênaltis por 3 a 1.

Na final, o FCC vai encarar o Maringá que despachou o Toledo e venceu o jogo de volta por 3 a 0. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda vai confirmar as datas das duas partidas, mas o jogo de ida deve ocorrer no próximo domingo (29), no Estádio Olímpico.