Esportes

Serpente Aurinegra mantém o tabu diante do Leão da Estradinha

16 out 2017 às 11:43

O Futebol Clube Cascavel (FCC) manteve o tabu diante do Rio Branco de Paranaguá. No último domingo (15), os dois times se enfrentaram pela quinta vez a história e a partida, válida pela rodada de ida das semifinais da Taça FPF, terminou empatada em 2 a 2. Aliás, este foi o primeiro empate entre as duas equipes. A Serpente Aurinegra venceu os quatro confrontos anteriores de 2015 para cá, quando as duas equipes se enfrentaram pela primeira vez.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (22), no Estádio Olímpico. O jogo vai definir quem decidirá a Taça FPF 2017 e continuará na busca por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Disputa em aberto

O empate em 2 a 2 poderia ser considerado um bom resultado para o FCC por dois motivos. Primeiro, porque o time não foi derrotado como visitante no jogo de ida das semifinais. Sendo assim, joga por uma vitória simples no Estádio Olímpico, local em que o retrospecto é amplamente favorável para o time de Rodrigo Cabral.

E segundo, os gols marcados como visitante não servem como critério de desempate, como ocorre em torneios de ‘mata-mata’ como ocorre na Copa do Brasil, por exemplo. Isso significa que qualquer empate leva a decisão para as cobranças de pênalti.

O detalhe é que o FCC esteve à frente do marcados duas vezes. Murilo, de cabeça, inaugurou o marcador no Estádio Gigante do Itiberê. Paulinho empatou para o Rio Branco. Na sequência, o time de Rodrigo Cabral mostrou que também sabe marcar gol bonito e não apenas em cobranças de pênalti. Tocantins arrancou da intermediária e lembrou o gol de Maradona marcado contra a Inglaterra na Copa de 86, no México. A vitória seria ótima para as pretensões da Serpente Aurinegra. Mas Giva empatou o jogo e manteve a disputa em aberto nas semifinais. Para chegar à decisão, o FCC só precisa manter o Rio Branco como ‘freguês’ no Olímpico. Mas o Leão da Estradinha virá para Cascavel com o intuito de fazer história e vencer a Serpente Aurinegra pela primeira vez.

Tudo indica que, quem passar por este confronto, fará a final da Taça FPF com o Maringá, que saiu na frente nas semifinais e venceu o Toledo por 2 a 0, no 14 de Dezembro. No jogo de volta, o time pode até perder por um gol de diferença que segue rumo ao bicampeonato do torneio.