Esportes

Serpente Aurinegra procura um novo camisa 10 para o lugar de Bitelo

25 ago 2018 às 12:07

Não tem como negar. O meia-atacante Bitelo, que foi o camisa 10 do Futebol Clube Cascavel (FCC) no Campeonato Paranaense Sub-19, vai fazer muita falta na sequência da competição. O talento do jogador o levou para uma outra dimensão no esporte. Na última quarta-feira, ele assinou um contrato com o Grêmio de Porto Alegre. Sendo assim, o jogo que marcou a despedida do jogador do clube cascavelense foi na semana passada, o empate em 2 a 2 com o Paraná Clube.

Com Bitelo em campo, o FCC se manteve invicto nas 16 partidas que fez na competição. Com a camisa 10, ele balançou as redes dez vezes no Estadual e ainda é o artilheiro do time. Agora, o FCC vai ter dar sequência na boa campanha no Paranaense Sub-19 sem Bitelo. Depois da saída do jogador, o técnico Romildo Rosa já começou um trabalho de ‘garimpo’ no intuito de descobrir no elenco um atleta que possa substituir Bitelo. Esse atleta terá essa responsabilidade no jogo deste sábado (25) contra o Maringá, pela terceira rodada do Grupo D na segunda fase do Estadual. O confronto será às 15 horas, no Estádio Braz Clementino de Mendonça, em Marialva.

Foto: Contelle Assessoria de Comunicação

Romildo Rosa torce pelo sucesso de Bitelo com a camisa do Grêmio. E sabe que o seu principal jogador até então fará muita falta. Mas o treinador aposta na força do grupo de jogadores para manter a invencibilidade na competição. “Realmente foi um jogador que cresceu muito dentro da competição, foi melhorando a cada jogo e vai fazer falta. Mas o importante é que o clube está revelando atletas e estou muito feliz pelo fato de ter ido para o Grêmio. Que Deus ilumine a sua trajetória no Grêmio e que ele possa se tornar um grande jogador lá. Agora, nós temos que seguir com a nossa equipe. Temos um grupo de jogadores e muitos atletas de reposição. Espero que aquele que entrar possa dar conta do recado”, disse o treinador.

Na verdade, Bitelo não foi o único atleta considerado titular na equipe Sub-19 que deixou o FCC. Antes, o goleiro Jonas se transferiu para o CSA de Alagoas por empréstimo. O atleta foi outra grande aposta da diretoria do clube nesta temporada.

Maringá

Além de atuar sem Bitelo, o FCC vai experimentar uma situação nova no Campeonato Paranaense Sub-19: vai enfrentar uma equipe que está acima na tabela de classificação. O Maringá lidera o Grupo D com seis pontos, dois a mais que a Serpente Aurinegra, que aparece na segunda posição. Na fase inicial, o FCC liderou o Grupo A de ponta a ponta e não viu nenhum time à sua frente.

No entanto, o Maringá teve um aproveitamento bem inferior ao FCC na fase inicial e foi o segundo colocado no Grupo B. A liderança nesta etapa da competição veio com as vitórias por 1 a 0 sobre o Paraná Clube e 5 a 0 sobre o Foz do Iguaçu fora de casa. Vinicius reforça que o time vai buscar a vitória em Marialva, resultado que colocará o FCC novamente na ponta da tabela. “Contra o Maringá, a gente vai forte em busca dos três pontos. Eles estão com seis pontos na liderança, mas estamos unidos”, disse ele, lembrando que o FCC não era favorito no jogo contra o Paraná Clube e buscou o empate.

Desfalques

Romildo Rosa terá mais ausências importantes para o jogo contra o Maringá. Cacá, uma espécie de 12º jogador que entrava com frequência no time e até poderia ocupar o lugar de Bitelo, está machucado e não joga. E o lateral Lucas 2000 foi expulso diante do Paraná e cumpre suspensão.