Esportes

Serpente Tricolor aposta na força ‘do ninho’

18 out 2017 às 11:01

O Cascavel Futsal está com saudades das semifinais do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. O time esteve presente entre os quatro primeiros colocados em doze oportunidades. Foram seis classificações seguidas para as semifinais do Estadual entre 2009 a 2014. Em 2015, o time teve essa sequência quebrada pelo Foz Cataratas, que foi o algoz da Serpente Tricolor nas quartas de final.

No ano passado, a queda precoce se repetiu, desta vez, para o Ponta Grossa. O detalhe é que tanto em 2015 quanto em 2016, o Cascavel Futsal fez o primeiro jogo em casa e depois teve jogar como visitante. Sendo assim, atuou em desvantagem já que não conseguiu vencer o jogo de ida.

Mas em 2017, a Serpente Tricolor tem uma grande vantagem e está muito perto de volta para as semifinais. Basta um empate contra o Campo Mourão no jogo de volta, programado para esta quarta-feira (18), às 19h30, no ginásio da Neva.

Por ter melhor campanha na fase inicial, o time do técnico Nei Victor adquiriu a vantagem de fazer o jogo de volta em casa. E conseguiu aumentar essa vantagem ao vencer a partida de ida por 3 a 1 em Campo Mourão. Pelo novo regulamento do Campeonato Paranaense da Chave Ouro, o time só precisa do empate para consolidar a vaga. No entanto, não pode ser derrotado em casa pelo Campo Mourão. Se tropeçar na Neva como ocorreu na primeira fase, independente do resultado, a decisão da vaga para as semifinais será nos pênaltis.

Mas o torcedor da Serpente Tricolor tem motivos de sobra para incentivar o time hoje e impulsioná-lo para a próxima fase em virtude dos números do Cascavel Futsal em casa nesta temporada. Foram dez partidas no ginásio da Neva com nove vitórias e apenas uma derrota, justamente aquele tropeço para este mesmo Campo Mourão por 6 a 3, no dia 06 de maio.

Na Neva, o aproveitamento da equipe é de 90%. O bom desempenho no ‘ninho da serpente’ não para por aí. O Cascavel Futsal tem o melhor ataque da Chave Ouro com 87 gols. Deste, 50 foram marcados nas traves da Neva. Nei Victor quer aproveitar este poderio ofensivo caseiro para ampliar essa vantagem diante do Campo Mourão.

Foto: Roni Pimentel

O detalhe é que o treinador perdeu uma peça importante. Batata, vice-artilheiro da equipe com 17 terá que cumprir suspensão. Mesmo assim, o planejamento do treinador e marcar um gol cedo e obrigar o Campo Mourão, time que precisa vencer a qualquer custo, sair para o jogo. Com isso, a Serpente Tricolor pode ter ainda mais espaços para sacramentar o ‘bote’.

Foto: José Delmo Menezes Junior

Outro jogo

Quem passar do duelo entre Cascavel Futsal e Campo Mourão vai enfrentar o vencedor de Foz Cataratas e Marreco. Os dois times fazem o jogo de ida das quartas de final nesta quarta-feira (18), às 20h30, no ginásio Costa Cavalcanti. O Marreco venceu os dois confrontos da primeira fase. Fez 3 a 2 em Foz do Iguaçu e 3 a 2 em Francisco Beltrão. As duas equipes também buscam uma vaga nas semifinais da Liga Nacional.