Esportes

Serpente Tricolor enfrenta o Coritiba neste sábado pelo Estadual

27 mar 2021 às 10:24

Se fosse para escolher o adversário deste fim de semana pelo Campeonato Paranaense, certamente o Cascavel CR não escolheria o Coritiba. Aliás, não havia momento pior para o confronto contra o gigante da Capital. A Serpente Tricolor está na última posição na tabela, ainda sem pontuar e sem balançar as redes no Estadual. E está em processo de transição. Depois dos dois resultados negativos, a diretoria optou pela troca de comando. Nos dois anos anteriores em que teve essa mesma atitude, a diretoria acertou na tomada de decisão e as trocas de treinadores fizeram com que o Cascavel CR permanecesse na elite.

O novo técnico Luis Carlos Cruz mal chegou e já tem esse confronto contra o Coritiba, jogo que irá completar a primeira rodada do Estadual. A partida será neste sábado (27), às 16 horas, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, com mando do Coritiba. O detalhe é que o novo técnico ainda não poderá fazer a sua reestreia no clube por questões de documentação. Para o jogo deste sábado, o Cascavel CR será dirigido de maneira interina pelo auxiliar-técnico Arthur Vaz. O tempo de preparação também foi curto, já que o novo técnico chegou na quinta-feira. E o elenco do Cascavel CR também está enxuto para o confronto. A comissão técnica ainda não poderá contar com os reforços. O lateral Adriano e o volante Hildo chegaram na quinta-feira. E o zagueiro Cristiano foi anunciado no mesmo dia. Os três ainda aguardam a publicação de seus nomes no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e só devem ser aproveitados no jogo seguinte. Mesmo assim, Cruz projetou o confronto contra o Coxa. “Nesse momento, quem já está aqui é mais importante que qualquer um. Nós vamos aproveitar o que foi feito de bom, afinal foram três meses de trabalho da comissão técnica anterior. Temos que agradecer o que eles fizeram por aqui, mas é evidente que vamos construir com esse grupo o caminho para sairmos dessa situação”, disse o treinador.

Luis Carlos Cruz ainda não poderá comandar a equipe

Luis Carlos Cruz analisou também o adversário deste sábado. O Coritiba fez dois jogos oficiais no ano e teve duas vitórias, uma pela Copa do Brasil e uma pelo Estadual. Na última terça, o Coxa derrotou o Maringá por 1 a 0, em Arapongas. “É um gigante e vamos enfrentar um dos favoritos ao título. O desafio da comissão técnica que está aqui é conhecer o Coritiba, estudar esse adversário para que possamos fazer um bom jogo. Mas evidentemente que, neste momento, o Coritiba é favorito no confronto”, disse.

Contas

O Cascavel CR irá fazer o terceiro jogo no Campeonato Paranaense. O time foi derrotado pelo Cianorte por 2 a 0 na estreia e perdeu para Toledo por 2 a 0 no domingo passado. Isso significa que agora restam nove jogos no Estadual para fugir do rebaixamento. Luis Carlos Cruz toma como base a campanha do ano passado. A Serpente Tricolor sofreu quatro derrotas seguidas e só foi pontuar na quinta rodada. No ano passado, o time somou onze pontos e se manteve na elite. E, por pouco, não conseguiu se classificar para as quartas de final. “No ano passado, o Cascavel CR escapou com onze pontos. Teve a arrancada na parte de final do Campeonato e quase se classificou. Todo o processo de mudança há uma quebra. Tomara que nessa mudança a gente atinja esse objetivo. Nossa meta, neste momento, é sair dessa situação. E depois pensar no que virá pela frente”, disse.

A motivação para encarar o Coritiba vem dos dois últimos confrontos, em que o Cascavel CR foi vitorioso. No Estadual de 2019, vitória por 1 a 0 e no ano passado, a Serpente Tricolor abotoou o Coxa por 3 a 2 de virada. Ambos os jogos foram realizados no Estádio Olímpico.

O Cascavel CR venceu os dois últimos jogos contra o Coxa. Foto Celso Dias

Maringá x Rio Branco

O Campeonato Paranaense terá uma partida neste domingo (28). O jogo, válido pela quarta rodada, coloca frente a frente o Maringá e o Rio Branco de Paranaguá. O duelo será às 16 horas, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas. O mandante do jogo será o Maringá, que fez duas partidas na competição e ainda não venceu no Estadual. Na última terça, o time da Cidade-Canção atuou neste estádio como visitante e foi superado pelo Coritiba por 1 a 0. Já o Leão da Estradinha fará a segunda partida na competição. No primeiro jogo, derrotou o Toledo por 1 a 0 fora de casa.