Esportes

Serpente Tricolor ‘no fio da navalha’

20 mar 2019 às 17:33

Faltam apenas três rodadas para o fim da fase classificatória da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Estadual. Depois da realização da quinta rodada, programada para o dia 31 de março, a classificação geral do campeonato, que não contabiliza os jogos das semifinais dos dois turnos, vai definir o rebaixamento para a segunda divisão.

Depois de ser derrotado pelo Cianorte por 1 a 0 no fim de semana, o objetivo do Cascavel Clube Recreativo (CCR) se resume à luta para permanecer na primeira divisão. Matematicamente, o time de Allan Aal tem chances de garantir uma vaga nas semifinais do segundo turno. Mas a preocupação é mesmo coma parte de baixo da tabela na classificação geral. A derrota para o Leão do Vale colocou o CCR ‘no fio da navalha’ novamente. Hoje, o time ocupa a nona posição com nove pontos, um a mais que o Rio Branco, o primeiro time na zona da degola.

O detalhe é que a tabela na reta final do campeonato não é nada generosa com o CCR. Nesta quarta-feira (20), o time volta a jogar em casa e recebe o Coritiba, às 20 horas, no Estádio Olímpico Regional, pela terceira rodada do returno. O Coxa apresentou uma melhora significativa depois da perda da final do primeiro turno e venceu os dois jogos. O último resultado positivo foi sobre o Futebol Clube Cascavel (FCC): 2 a 0 no Couto Pereira. Com isso, assumiu a liderança isolada do Grupo B com seis pontos. Uma nova vitória encaminha a classificação do Coritiba para as semifinais do turno. Sem contar que o Coxa também é o único time invicto no Estadual.


Ou seja, mesmo jogando nos próprios domínios, o CCR aposta na zebra no jogo desta quarta, assim como fez na abertura do Campeonato Paranaense deste ano, quando superou o Athletico-PR por 1 a 0 dentro da Arena da Baixada. Aliás, foi o único time do interior a superar o Furacão neste estadual. Depois do confronto contra o Coxa, o CCR fará dois jogos como visitante diante de Paraná Clube e FCC.

Se caso triunfar diante do time da Capital hoje, e a rodada for boa, o CCR pode ir para os últimos jogos livre do rebaixamento. Ou pelo menos distante deste risco. Do contrário, o time poderá viver um drama nas rodadas derradeiras do Paranaense.

'Clássico do Oeste'

Um time imune ao rebaixamento por uma falha no regulamento da competição. Outro correndo sérios riscos de queda. Essa vai ser a atmosfera do confronto entre Foz do Iguaçu e Toledo, que farão o ‘clássico do oeste’ nesta quarta-feira (20), às 20 horas, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. O Azulão da fronteira aparece na última posição na classificação geral com apenas quatro pontos ganhos. São quatro pontos a menos que o Rio Branco, de Paranaguá, que ocupa a penúltima posição com oito pontos. O Foz conseguiu apenas uma vitória no Paranaense e conseguiu marcar apenas um gol. No fim de semana, foi até Londrina e perdeu para o Tubarão por 1 a 0. Foi a sexta derrota do Azulão da fronteira em oito jogos. Para seguir sonhando com a permanência na elite, é fundamental que o time consiga somar os três pontos no duelo contra o Toledo no ABC.

Porco

O Toledo, do técnico Agenor Piccinin, conseguiu um grande feito no Campeonato Paranaense de 2019. Foi o vencedor da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno da competição. Por conta disso, garantiu vaga na grande final do Estadual e justamente por ser um dos finalistas não pode ser rebaixado. Só que uma situação começou a perturbar o treinador. O time, que fechou a primeira metade do campeonato de maneira invicta, não conseguiu manter a regularidade e foi derrotado nos dois jogos no returno. Agenor Piccinin teme que o Toledo perca força para a grande decisão. Logo, o treinador quer recuperar a equipe nestes três jogos que restam para buscar o título do Paranaense de 2019. 

‘Clássico do norte’

A rodada do Campeonato Paranaense tem ainda o confronto entre Maringá e Londrina, às 20 horas, no Estádio Willie Davids. Os dois times fizeram a final do Estadual em 2014, mas hoje o momento é outro. O Tubarão venceu o Foz do Iguaçu por 1 a 0 e está no páreo para buscar uma vaga nas semifinais do segundo turno. Já o Maringá luta contra o rebaixamento. O time começou a semana com novo técnico e Sandro Forner, ex-Coritiba, assumiu o time.

Furacão x Fantasma

Líder do Grupo A da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2019, com duas goleadas aplicadas nas primeiras rodadas, o Athletico-PR quer encaminhar sua classificação jogando em casa e, nesta quarta-feira (20), às 21h30, recebe o Operário, na Arena da Baixada. A equipe de aspirantes do Furacão marcou 12 gols em apenas dois jogos e quer seguir se impondo diante dos adversários. O Fantasma faz uma campanha um pouco abaixo da expectativa dos torcedores, mas na última rodada conseguir desencantar com uma vitória de virada para cima do Toledo por 2 a 1, fora de casa, entrando na briga por classificação.