Esportes

Serpente Tricolor prepara outro bote no Marreco

13 jul 2019 às 10:10

Cascavel Futsal e Marreco passaram a se enfrentar com frequência nos últimos anos. Ambos fizeram dois jogos decisivos nas quartas de final do Campeonato Paranaense da Chave Ouro em 2017. O time de Francisco Beltrão venceu os dois jogos e avançou para a decisão. No ano passado, novo encontro na fase de mata-mata do Estadual, desta vez, nas quartas de final. Com uma vitória dentro do ginásio da Neva e um empate em Francisco Beltrão, o Marreco ‘deu mais um bote’ na Serpente Tricolor e colocou um ponto final na campanha do time cascavelense. Depois desse segundo jogo, em novembro do ano passado, o Cascavel Futsal iniciou a drástica mudança na sua equipe. A diretoria demitiu o técnico Nei Victor e abriu caminho para o início da Era Cassiano Klein. O atual treinador do Cascavel Futsal, aliás, já experimentou o clássico entre as duas equipes. O jogo ocorreu no dia 16 de abril, no ginásio da Neva, e a Serpente Tricolor venceu por 4 a 0 pelo Paranaense da Chave Ouro. Naquela ocasião, os dois times ainda começavam a trajetória na Liga Nacional. O confronto deste sábado (13) será justamente por essa competição. O Cascavel Futsal recebe o Marreco, às 19 horas.

O detalhe é que muita coisa mudou neste intervalo de quase três meses. Na ocasião, a Serpente Tricolor vinha bem no Estadual, mas deu uma ‘capengada’ na Liga Nacional. O time de Cassiano Klein recuperou fôlego no torneio e conseguiu uma bela sequência de seis vitórias seguidas. Sequência esta que foi quebrada no último domingo, quando foi superado pela Assoeva por 4 a 1.

O Marreco também vinha fazendo uma temporada instável. A derrota para o Cascavel Futsal no primeiro turno do Paranaense da Chave Ouro foi consequência da saída de jogadores importantes. Em função disso, a diretoria foi atrás de reforços. Trouxe Erickson e Canabarro e o time embalou. Conquistou três vitórias consecutivas por três competições diferentes. Essa nova formatação deve oferecer problemas maiores para Cassiano Klein neste sábado.

A outra situação que distingue um jogo do outro é o ginásio. O confronto da Liga Nacional será na Associação Atlética Coopavel, que passou a receber os jogos da Serpente Tricolor nesta temporada. Inclusive, na última quarta, a equipe derrotou o Campo Mourão por 3 a 2 pelo Estadual. O jogo deste sábado marca também a estreia do Cascavel Futsal na nova casa, na Liga Nacional.

Cassiano Klein reconhece as mudanças no elenco do Marreco, mas espera que o Cascavel Futsal possa manter a boa campanha como mandante na competição. Até agora, em seis jogos, todos na Neva, foram quatro vitórias e duas derrotas. “Esse jogo contra o Marreco vai ser muito importante para nós, para que possamos retomar as vitórias. Vencer o Marreco é muito importante tanto na Liga quando no Estadual. E vamos lutar muito para conseguir os dois resultados positivos diante desse adversário, como todo o respeito ao Marreco, porque se trata de uma excelente equipe”, disse o treinador.

Como antecipou Cassiano Klein e como comentei no início da reportagem, os encontros entre Cascavel Futsal e Marreco se tornaram comuns. Depois do jogo deste sábado pela Liga, os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta (17) em Francisco Beltrão pelo Estadual.