O Cascavel Futsal irá experimentar um fato novo nesta temporada. O time irá atuar pela primeira vez dentro de casa pela Liga Nacional. A Serpente Tricolor recebe o Blumenau às 20h30, no ginásio da Neva. A equipe do técnico Cassiano Klein já experimentou uma partida dentro do ‘ninho’. Foi o jogo contra o Palmas, realizado antes da pandemia, que seria válido pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. Como o jogo não foi validado, não passou de um ‘amistoso de luxo’. Só que naquele jogo do dia 14 de março, o ginásio teve torcida. Pouca mais teve. Agora, na estreia em casa pela Liga, público zero no ginásio da Neva para obedecer os protocolos de saúde que foram estabelecidos.
O Cascavel Futsal terá uma sequência de jogos como mandante. Depois do jogo contra o Blumenau, o time vai receber o Atlântico de Erechim no próximo sábado (19), na Neva. Na terça-feira (22), a Serpente Tricolor volta a jogar pela Série Ouro e recebe o Ampére. Na quinta (24), o confronto será contra o Joinville. E depois, no sábado (26) recebe o Foz Cataratas. Estes dois últimos jogos serão pela Liga Nacional.
Números
O Cascavel Futsal fez, até o momento, apenas jogos como visitante. E conseguiu números bem interessantes fora do ‘ninho’. Ao todo foram sete partidas, com cinco vitórias e apenas duas derrotas. A equipe de Cassiano Klein tem 100% de aproveitamento dentro do Estado do Paraná. Foram cinco vitórias por três competições diferentes. O time levou a melhor nos clássicos contra o Marreco (2 a 1), em Francisco Beltrão, e Foz Cataratas (3 a 0), no último domingo, na fronteira. As duas únicas derrotas no ano em jogos oficiais ocorreram no Rio Grande do Sul para Carlos Barbosa e Atlântico de Erechim, na semana passada.