Com a definição dos dois confrontos do Marreco na Liga Nacional, a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) marcou o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense da Chave Ouro entre o Cascavel Futsal e o time de Francisco Beltrão. A primeira partida será no dia 08 de novembro, próxima quarta-feira, no ginásio Arrudão. O jogo de volta deve ocorrer no dia 14 de novembro, no ginásio da Neva. Mas a Serpente Tricolor tem um importante desfalque para estes confrontos. O ala Adeirton sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo. Aliás, ele não joga mais nesta temporada. Portanto, vai desfalcar o Cascavel Futsal nas partidas da grande final, caso o time de Nei Victor avance para a grande final. Nesta terça, o jogador passou por um procedimento cirúrgico e já iniciou o processo de recuperação. O treinador lamentou a perda de Adeirton para a sequência da competição. Para ele, o Cascavel Futsal teve um grande prejuízo com a perda deste jogador. “É um prejuízo grande. O Adeirton vinha num momento bom e o time vinha num momento bom da maneira que estava montado com as variações e com as opções que eu tinha com ele. Mas faz parte do esporte você perder jogadores por lesão. Vamos trabalhar dentro do grupo para encontrar a peça de reposição para esta situação. Procurar o elemento que possa fazer este tipo de trabalho em quadra e a equipe não sentir muito durante os jogos”, explicou Nei Victor.
Os números de Adeirton justificam a lamentação de Nei Victor. Ele reestreou com a camisa do Cascavel Futsal no dia 11 de julho contra o Umuarama. Em treze partidas, o camisa 55 marcou onze gols e foi decisivo nos dois confrontos contra o Campo Mourão nas quartas de final.
Liga Nacional
O Marreco, que é o adversário do Cascavel Futsal, nas semis também está classificado para as semifinais da Liga Nacional. Na próxima fase, o time vai enfrentar a Assoeva, do Rio Grande do Sul. O time gaúcho despachou o Sorocaba, do astro Falcão, e seguiu na competição. O primeiro jogo entre Marreco e Assoeva será no dia 05 de novembro, domingo, no ginásio Arrudão. A partida de volta será no dia 12 de novembro. Com a classificação do time gaúcho, a Liga Nacional vai ter um campeão inédito já que os quatro semifinalistas buscam um título inédito. A outra semifinal será entre Foz Cataratas e Joinville e o primeiro jogo será sábado (04), em Foz do Iguaçu. Com isso, a Liga pode ter uma final inédita de times paranaenses.