Esportes

Serpente Tricolor tenta dar o troco nos gaúchos

24 jun 2021 às 14:44

O Cascavel Futsal volta a jogar pela Liga Nacional nesta quinta-feira (24) e defende a liderança do Grupo B do torneio. Depois de três vitórias consecutivas pela Liga, a Serpente Tricolor, que soma 16 pontos, visita o Atlântico de Erechim, às 20 horas, no Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, em Erechim, no Rio Grande do Sul.

Além de defender a ponta da tabela, o Cascavel Futsal também irá zelar pela invencibilidade como visitante na temporada. O time do técnico Cassiano Klein fez dez jogos longe da Neva em 2021, com nove vitórias e um empate. Inclusive, em duas ocasiões, o Cascavel Futsal atuou no Rio Grande do Sul por esta edição da Liga. A equipe derrotou a Assoeva por 1 a 0, em Venâncio Aires, e depois empatou em 3 a 3 com o Carlos Barbosa.

E o Cascavel Futsal irá para este confronto com desejo de revanche. Isso porque, a única derrota da Serpente Tricolor na temporada foi para o Atlântico. No dia 31 de maio, as duas equipes se enfrentaram no ginásio da Neva e os gaúchos venceram por 3 a 2 de virada. O ala Dieguinho lembra de como foi o primeiro confronto contra o Atlântico, em casa. “É uma equipe muito forte e o que aconteceu no primeiro jogo, em que tivemos essa derrota, é que tivemos alguns erros e o nosso nível de atuação caiu no segundo tempo. Temos que atuar na casa deles colocando nosso ritmo de jogo do primeiro até o último minuto. Temos um ganho muito grande para sair de lá com a vitória”, disse.

Dieguinho, inclusive, defendeu a camisa do Atlântico na temporada anterior. “Eles sempre foram muito fortes em casa em razão da torcida. Mas como tem a pandemia e os jogos são sem público, a quadra acaba sendo neutra. É claro que eles treinam no local da partida e conhecem muito bem a quadra. E sobre a ‘lei do ex’, espero fazer um bom jogo primeiramente. E poder ajudar com gol ou com um passe, na marcação, para que a gente possa sair vitorioso”, comentou o jogador.

Cassiano Klein quer seguir pontuando fora de casa

Líder

Mesmo que seja derrotado pelo Atlântico, o Cascavel Futsal não perde a liderança do Grupo B. Porém, o time ficará com duas partidas a mais que o vice-líder Carlos Barbosa, que tem 14 pontos, e pode permitir a aproximação do próprio time de Erechim, que ocupa o quarto lugar com dez. Cassiano Klein espera manter o bom desempenho como visitante na temporada. Uma vitória no Rio Grande do Sul já garante a classificação para as oitavas de final. O treinador entende que é fundamental tirar pontos do Atlântico. Na visão de Cassiano, neste grupo, os gaúchos Carlos Barbosa e Atlântico, além do Joinville, são equipes que devem ocupar três vagas na próxima fase. “Sempre é um grande desafio você competir contra o time do Atlântico. Na Neva, nós fizemos um bom jogo, mas eles ficaram com a vitória. Agora temos a oportunidade de competir forte contra eles. É um jogo que nos dá uma possibilidade muito boa na classificação. É uma chave muito equilibrada. No momento que nós estamos é muito importante a gente seguir com esse propósito de somar pontos. Na reta final isso faz muito a diferença e temos jogos muito difíceis no returno. A gente sabe que, com uma vitória do Atlântico, eles se aproximam de nós. E se nós vencermos abrimos uma margem muito boa”, analisou Cassiano.