O Cascavel Clube Recreativo (CCR) já tem o treinador que vai comandar a equipe no Campeonato Paranaense de 2020. E um treinador luso irá dirigir o time. Trata-se de Luis Miguel, técnico que atua no futebol brasileiro desde 2007. São doze anos com passagens em alguns dos grandes clubes do Maranhão entre outros. Luis Miguel foi anunciado como técnico do CCR na manhã desta quarta-feira (04) e já comandou os primeiros treinamentos. Nos primeiros dias de trabalho, o português fará uma série de avaliações para definir o elenco que irá disputar o Campeonato Paranaense do ano que vem. Por hora, ele dirige os treinamentos com os jogadores profissionais e os atletas da base.
O treinador citou a escola de técnicos portugueses e lembrou do sucesso de Jorge Jesus no comando do Flamengo. O compatriota de Luis Miguel foi campeão da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. “Ele (Jorge Jesus) veio no meu rastro. Eu vim primeiro e já tenho doze anos de futebol brasileiro. Mas sempre mantive um contato com o futebol português, sempre fiz as reciclagens no futebol europeu. Foi muito bom que o Jorge Jesus veio para cá e fez sucesso. É a prova de que a escola de treinadores portugueses é capaz, por isso está espalhada pelo mundo todo. Eu me fixei no Brasil por opção própria e tenho sido muito feliz com muitos títulos”, disse.
Luis Miguel também listou as principais características do trabalho como técnico. “Na beira do campo é muita cobrança, mas é uma cobrança com o objetivo de instruir o jogador sobre aquilo que trabalhamos durante a semana. Eu não vou pedir nada daquilo que não trabalhamos. Eu sei que vim para um clube de tradição e quero levá-lo entre os oito melhores do Campeonato Paranaense para que o clube possa buscar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro”, explicou ele.
Luis Miguel fará o seu primeiro trabalho no futebol paranaense. “É o meu primeiro trabalho aqui no Paraná. A gente pede a Deus que nos abençoe, que a gente possa alcançar os nossos objetivos e que sejamos felizes. Eu cheguei ontem (terça), gostei muito da cidade, é muito acolhedora, as pessoas também são e espero fazer história aqui também”, disse o treinador.
O CCR estreia no Campeonato Paranaense de 2020 no dia 19 de janeiro, contra o Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A primeira partida como mandante será no dia 23 de janeiro contra o Paraná Clube, no Estádio Olímpico. E no dia 26 de janeiro faz o ‘clássico do veneno’ contra o Futebol Clube Cascavel (FCC) pela terceira rodada. No único jogo entre os dois times, houve empate em 1 a 1.