A temporada de 2021 foi marcante para o futsal de Cascavel. A cidade foi considera a ‘capital da modalidade’ no Estado do Paraná, tendo em vista tudo aquilo que conquistou em termos de resultados. Os mais expressivos, obviamente, foram os do Cascavel Futsal, que conquistou o título inédito da Liga Nacional e ergue, pela sétima vez, a taça do Campeonato Paranaense da Série Ouro.
Mas as meninas do Stein Cascavel também deram uma valorosa e significativa contribuição para a modalidade. Elas venceram o Campeonato Paranaense da Série Ouro pela primeira vez, isso de maneira invicta. Foram semifinalistas do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) e também foram campeãs da Copa do Brasil de futsal feminino. Essas conquistas aumentam a responsabilidade para a temporada que está só começando. Neste sábado (09), a equipe do técnico Márcio Coelho estreia na nova Liga Feminina de Futsal (LFF). A primeira rodada será toda em Sorocaba e o Stein Cascavel enfrenta a Female, de Santa Catarina, neste sábado, às 13 horas. A ala Michi, uma das líderes da equipe na temporada passada, falou da responsabilidade de defender os bons resultados conquistados em 2021 nesta temporada que está só no início. “Sempre aumenta. Isso aconteceu no início do Novo Futsal Feminino Brasil no ano passado. Ninguém acreditava na gente, mas a equipe foi crescendo durante o ano. E depois de ganhar esse título da Copa do Brasil, as equipes nos veem com outros olhos e vai ter um pouco mais de pressão”, disse a jogador.
A LFF é uma liga que tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), diferente do NFFB e da Copa do Brasil, que foram organizadas pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Porém, na nova competição nacional deste ano, os adversários do Stein Cascavel são basicamente os mesmos dos eventos anteriores. “A Liga é formada pelas mesmas doze equipes no Novo Futsal Feminino Brasil do ano passado. Chegamos até às semifinais e perdemos para o Leoas da Serra. Nosso objetivo é tentar ir mais longe. Sabemos que são adversários duríssimos, todo mundo quer ir mais longe, mas a gente vai dar o nosso melhor. O grupo de jogadoras está muito focado e muito comprometido”, disse o treinador.