O Stein Cascavel já está classificado para a próxima fase do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB). A equipe do técnico Márcio Coelho ocupa a terceira posição na tabela com 19 pontos e tem a mesma pontução do vice-líder Leoas da Serra. Porém, as meninas do Stein querem melhorar a posição na tabela e almejam terminar a primeira fase no segundo lugar. Para isso, a equipe ainda fará dois jogos. Neste sábado (11), o Stein Cascavel recebe o São José de São Paulo, às 18h30, no ginásio da Neva. Esta será a última partida em casa nesta fase da competição. Depois, na última rodada, o Stein Cascavel viaja até o nordeste para enfrentar o Sumov, em Fortaleza, no dia 25 de setembro.
Apesar de já estar garantido na próxima fase, Márcio Coelho encara o jogo com seriedade e trata a partida com a devida importância. Segundo ele, o São José aposta as últimas fichas na competição, já que está em nono lugar e quer a vitória como visitante para entrar no grupo dos oito primeiros e buscar uma vaga na próxima fase. “É uma partida importantíssima para as duas equipes. Para nós são muitos fatores, continuar vencendo em casa e buscar esse segundo lugar, que está ao nosso alcance. Continuar jogando bem e acreditando naquilo que a gente trabalha e colocar em prática na partida. Assim como para São José, que é um jogo de vida ou morte e uma decisão para eles. A nossa ideia é entrar em quadra como se fosse uma decisão. Até porque, nesta fase, são partidas únicas, não tem jogo de ida e volta então não vamos mais enfrentar esse adversário nesta fase”, disse o treinador.
Para o jogo deste sábado, Coelho terá um time mais robusto. O treinador terá a volta das alas Jaque Alves e Jaque Nunes, ambas recuperadas de lesão. A primeira ficou no departamento médico por 60 dias. E Nunes não atua pela equipe há 45 dias. A última partida foi contra o Telêmaco Borba. Ela fala da ansiedade em voltar a jogar. “Eu estou muito ansiosa. A expectativa é muito grande, ainda mais se tratando de um duelo contra a equipe de São José, que é muito forte e vem crescendo na competição”, disse a atleta.
Maratona
O Stein Cascavel irá enfrentar uma verdadeira maratona de jogos neste mês de setembro. Depois de enfrentar o São José neste sábado, o time volta as atenções para o Campeonato Paranaense da Série Ouro. A equipe de Márcio Coelho teve a melhor campanha na primeira fase e irá enfrentar o Foz Cataratas na próxima quarta-feira (15), às 20 horas, no ginásio Costa Cavalcanti, no primeiro jogo das quartas de final.
No domingo, dia 19 de setembro, o Stein Cascavel estreia na Copa do Brasil de futsal feminino. O time irá receber o Palestra Erechim, do Rio Grande do Sul no ginásio da Neva. Depois da primeira partida, as meninas do técnico Márcio Coelho encaram o Sumov. A jornada tem sequência no dia 29 de setembro contra o Palestra Erechim, no Rio Grande do Sul. Já o jogo de volta contra o Foz Cataratas pelas quartas de final do Estadual será no dia 02 de outubro, na Neva.
Instituto Cascavel
O Instituto Cascavel recebeu o Pato Branco no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O time cascavelense foi goleado por 12 a 1, em partida que ocorreu na noite de sexta-feira (10), no ginásio Sérgio Mauro Festugatto. O jogo de volta, inicialmente está marcado para o domingo (19), porém, pode haver mudanças uma vez que as Patinhas podem entrar em quadra já no próximo final de semana pela Copa do Brasil. No entanto, quando as duas equipes se enfrentarem novamente, o Pato Branco terá a vantagem do empate no tempo normal, mas, em caso de vitória do Instituto Cascavel, a partida vai para a prorrogação.