O time do Stein Cascavel pegou a estrada esta semana para fazer dois jogos como visitante. O primeiro deles será nesta quinta-feira (22) contra o a ADEF, do Distrito Federal. A partida válida pela sexta rodada Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) será às 17 horas, no Distrito Federal. Depois desse jogo, o time retorna ao Paraná onde encara o Telêmaco Borba no próximo sábado (24), pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro.
Nessa longa viagem ao Distrito Federal, o Stein Cascavel levou na bagagem o desejo de recuperação. No jogo anterior, a equipe do técnico Márcio Coelho conheceu a primeira derrota na temporada. No dia 10 de julho, o Stein Cascavel foi superado pelo Leoas da Serra, de Santa Catarina, por 3 a 1, no ginásio de Santa Tereza do Oeste. Desse modo, o time cascavelense saiu da liderança do NFFB e caiu para o terceiro lugar com dez pontos. A liderança pertence ao Cianorte, que foi aos treze pontos. Entre os dois times paranaense está o Taboão da Serra, de São Paulo, que ocupa o segundo lugar na tabela.
Já no Estadual, a situação do Stein é bem cômoda. O time do técnico Márcio Coelho lidera a competição com 15 pontos e tem 100% de aproveitamento.
Apesar da boa campanha na Série Ouro, o treinador garantiu que o time está com as atenções voltadas para o duelo do NFFB. E só irá direcionar o foco para o Telêmaco Borba depois do jogo desta quinta. Márcio Coelho espera que o Stein possa voltar a vencer. “A gente está pensando jogo a jogo, pensando em fazer o nosso melhor. Não adianta pensar muito lá na frente em termos de classificação. Todos os times vão ter que fazer o mesmo número de jogos e temos que pensar jogo a jogo. Temos que continuar evoluindo porque esse é o caminho”, disse o treinador.
Sobre o confronto contra a ADEF, Coelho espera um jogo difícil. “Jogo complicado como todos. A ADEF se encontra em situação complicada na tabela. Eu acompanhei todos os jogos e os resultados não condizem com o desempenho. Eles estiveram próximos de conquistar resultados melhores e não conseguiram. Espero que não seja conosco”, disse.