O Campeonato Paranaense da Série Ouro de futsal feminino tem um confronto de líderes neste sábado (03). O Stein Cascavel, primeiro colocado na tabela com doze pontos, visita o Cianorte, vice-líder com nove, às 18 horas, no ginásio Tancredão, em Cianorte.
A equipe do técnico Márcio Coelho está invicta na temporada. Em oito jogos, foram sete vitórias e um empate. No Estadual, tem 100% de aproveitamento. E só lidera o certame porque o Cianorte teve um tropeço na rodada anterior. Na última quarta-feira, o Cianorte foi derrotado pelo Londrina por 2 a 1. Portanto, tem a necessidade de vencer o jogo para retomar a ponta da tabela.
O Cianorte é um dos times mais tradicionais do futsal feminino do Paraná. O time é tetracampeão estadual. Inclusive, na disputa do ano passado, eliminou o Stein nas semifinais e seguiu para a decisão para faturar mais um título. Além disso, o Cianorte foi campeão da Copa do Brasil, da Super Copa de futsal e da Libertadores da América de futsal feminino. Ao todo, foram onze conquistas do representante do norte do Estado e, em todas elas, o Cianorte contou com a ala Camila, que atuou na equipe por cinco temporadas. Porém, agora, ela defende as cores do Stein Cascavel. E quer ajudar o time cascavelense a vencer a Série Ouro pela primeira vez. “As expectativas são as melhores, o coração está meio apertado. Foram cinco anos defendendo o Cianorte e tive uma bela trajetória por lá. Vai ser um jogo quente para aquecer estas baixas temperaturas. Tenho certeza que a nossa equipe vai conseguir fazer um bom jogo, é só colocar em prática o que a gente vinha trabalhando ao longo da semana”, disse.
Novidade
No jogo deste sábado, o técnico do Stein, Márcio Coelho pode promover uma estreia internacional. Na semana passada, o clube anunciou a contratação da atleta espanhola Bea Martin. Ela é a primeira jogadora nascida na Espanha a defender um time de futsal feminino do Brasil. Apesar de ter vindo de fora, Bea já trabalhou com o treinador e atuou ao lado da goleira Bianca no futsal italiano. Por lá, também teve bastante contato com a ala Michi. Por isso, teve uma fácil adaptação na nova equipe.