Esportes

Tcheco 2 x 0 Paulo Foiani

28 ago 2021 às 17:47

 O jogo do FC Cascavel contra o Marcílio Dias na tarde deste sábado (28), no Estádio Olímpico Regional, teve um atrativo a mais. A presença de Paulo Foiani. O treinador teve duas passagens pela Serpente Aurinegra e ainda é o técnico que mais vezes dirigiu o time cascavelense com 44 jogos n currículo. O agora comandante do Marcílio Dias enfrentou o FC Cascavel pela primeira vez. Foiani voltou ao Olímpico com a pretensão de quebrar a invencibilidade de seu ex-time e manter a equipe catarinense no G-4 do Grupo 8.

Já Tcheco, que fez seu 28o jogo no comando do FC Cascavel, fez mudanças na equipe já pensando no jogo da próxima quarta-feira (1o) contra o Athletico-PR pelas semifinais do Campeonato Paranaense. E Tcheco foi mais efetivo. Conseguiu a vitória por 2 a 0 sobre o Marcílio com dois gols de cabeça do zagueiro Afonso, um em cada tempo. A Serpente Aurinegra acabou com o jejum na Série D, já que vinha de quatro empates consecutivos. E ainda se isolou na liderança da chave agora com 27 pontos, dois de vantagem sobre o Joinville, que só empatou com o Aimoré em 0 a 0. Aliás, o Joinville será o último adversário nesta fase de grupos e o duelo será no sábado (04), na Arena Joinville. Será um duelo de invictos na competição, mas o FC Cascavel joga pelo empate para confirmar a liderança.

No entanto, a ‘conversa’ agora no FC Cascavel é a semifinal do Estadual. O confronto contra o Furacão será na quarta-feira, às 15h20, na Arena da Baixada. O elenco aurinegro já viaja para Curitiba na tarde de segunda-feira (31). A partida de volta será no dia 08 de setembro, no Olímpico. Tcheco quer ampliar a história no comando da equipe. Assim como Foiaini, que foi campeão paranaense da segunda divisão em 2014, ele quer conduzir o time ao título inédito do Estadual.