Esportes

Tcheco segue como técnico do Cascavel para a Série D

24 mar 2022 às 19:04

O técnico Tcheco segue no comando da equipe para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A diretoria confirmou no fim da tarde desta quinta-feira (24) que o treinador continua no cargo. Em contato telefônico, o presidente do clube, Valdinei Silva, confirmou a permanência do técnico. “O Tcheco tem contrato para cumprir até o fim do ano e segue como treinador do clube”, afirmou.

Com as eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Paranaense, restou ao Cascavel a disputa da Série D do Brasileiro. O torneio inicia no dia 17 de abril e a Serpente Aurinegra fará parte do Grupo A8. Na estreia, joga contra o Próspera, no Estádio Olímpico. Conquistar o acesso à Série C passou a ser a grande meta do time nesta temporada. Por isso, o elenco se reapresenta nesta sexta-feira (25). O detalhe é que será um time bem diferente do que terminou o Paranaense. O diretor do clube, Rudinei Guimarães, confirmou os primeiros três reforços. O goleiro André Luiz, destaque do Toledo que foi vice-campeão estadual em 2019, e que defendeu o Independente São Joseense neste Estadual, é o principal reforço. Além dele, o clube trouxe de volta o zagueiro Ítalo, que defendeu o Cascavel em 2019. Ítalo defendeu o Campinense no ano passado, time que conseguiu o acesso da Série D para a C. Este ano, ele estava no Lagarto, de Sergipe. O terceiro reforço é Lucas Coelho, atleta que já jogou no Grêmio e teve uma passagem no Cascavel CR, no ano passado. Ele, inclusive, marcou um dos gols no ‘Clássico do Veneno’ do ano passado, que terminou empatado em 3 a 3. Rudi conta que o Cascavel já monitorava este atleta há vários anos. E só agora foi possível concretizar a negociação. O jogador estava no Uberlândia.

Rudi conta que o time ainda está em busca de reforços para a Série D. “Precisamos de mais um centroavante, mais um zagueiro, mais um goleiro, precisamos de um meia com qualidade e de dois atacantes de beirada”, explicou.

Rudi já anunciou que o meia Sotto, os atacantes Núbio Flávio, Carlos Henrique e Balotelli, além do zagueiro Lucas não permanecem no time. Outros cinco atletas serão dispensados.