Esportes

‘Título simbólico’ e adversário das quartas de final definido

22 set 2017 às 23:48

Um único jogo definiu várias situações para o Cascavel Futsal. O time do técnico Nei Victor recebeu o Umuarama na noite desta sexta-feira (22), no ginásio da Neva, para o seu penúltimo jogo na primeira fase do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. A Serpente Tricolor precisava apenas de um empate para consolidar a primeira posição no campeonato. Por outro lado, o tradicional Umuarama, bicampeão paranaense, precisava justamente deste empate para manter vivas as chances de classificação.

Só que o Cascavel Futsal nem se importou com a situação desesperadora do rival. Venceu por 4 a 1, com gols de Guilherme, Batata, Issamu e Alê Falcone. Rubinho marcou para o time visitante. Conquistou a liderança da Chave Ouro na fase inicial com uma rodada de antecedência com 42 pontos. Completou 13 jogos de invencibilidade no campeonato. Venceu pela nona vez dentro do ginásio da Neva em dez partidas na primeira fase, um aproveitamento de 90% em casa. Chegou a incrível marca de 81 gols em vinte jogos, o melhor ataque da Chave Ouro. Despachou um concorrente ao título e preencheu as duas vagas para as quartas de final que ainda estavam pendentes. Isso porque a eliminação do Umuarama garantiu a classificação de São Lucas, de Paranavaí, e Campo Mourão. Inclusive, a Serpente Tricolor já sabe quem vai enfrentar nas quartas de final. Será o Campo Mourão, que já sabia da classificação antecipada antes mesmo do fim do jogo contra o Marechal, no ginásio Ney Braga. Um empate em Marechal Cândido Rondon evitaria o cruzamento com a Serpente Tricolor na próxima fase. Mas o Campo Mourão foi derrotado por 3 a 0. Sendo assim, empatou no número de pontos com o São Lucas, ambos com 24, mas perdeu no primeiro critério de desempate, o confronto direto. Na primeira fase, o São Lucas venceu os dois jogos que fez com o Campo Mourão (4 a 2 e 3 a 2). Dessa maneira, um duelo das quartas de final já foi formado antes mesmo do fim da primeira fase.

O Cascavel Futsal conseguiu tudo isso e ainda tem uma partida para fazer. Neste sábado (23), encara o já eliminado Toledo Futsal, às 20h30, no ginásio Alcides Pan. O jogo não vai mudar em nada a condição do campeonato. Mas o técnico Nei Victor afirmou que o Cascavel Futsal tem a meta de continuar pontuando, mesmo com a primeira posição garantida.

 

Outros jogos

A vitória sobre o Campo Mourão colocou o Marechal na segunda posição com 38 pontos. Mas o time de Paulinho Sananduva pode ser ultrapassado pelo Pato Futsal, que será o adversário do Umuarama neste domingo (24), no ginásio Amário Vieira da Costa, na melancólica despedida do bicampeão estadual diante de sua torcida.

Neste sábado (23), Marreco e Foz Cataratas se enfrentam no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. E o Guarapuava recebe o lanterna Castro, no ginásio Joaquim Prestes.