Esportes

Um ajuste no curso para o CCR

07 abr 2018 às 11:27

O caminho que o Cascavel Clube Recreativo (CCR) está fazendo para voltar para a primeira divisão do Campeonato Paranaense começou contra o Independente de São José dos Pinhais. As duas equipes se enfrentaram no dia 11 de fevereiro, no Estádio Olímpico, e o time visitante venceu por 3 a 2 de virada. Os dois times vão se reencontrar neste domingo (08), quase dois meses depois, pela segunda rodada da segunda fase da divisão de acesso. Só que desta vez, o mandante da partida vai ser o time de São José dos Pinhais. O CCR vai visitar o Independente às 15h30, no Estádio do Pinhão.

O detalhe é que muita coisa mudou entre um encontro e outro. Na ocasião, o treinador da Serpente Tricolor era Agenor Piccinin. O então comandante perdeu um pouco o rumo até a elite e, depois de sete partidas no comando, Piccinin deixou o clube. O ajuste no curso foi feito com a chegada do experiente Luis Carlos Cruz. Em seu primeiro jogo como técnico do CCR, venceu o Paranavaí por 2 a 1, no domingo passado, no Olímpico.

Agora, Cruz quer encurtar o caminho do CCR até a primeira divisão. O novo rumo à elite passa por uma vitória sobre o Independente neste domingo. Na conta do treinador, vencer os dois jogos em casa no returno do Grupo 2 vão colocar a Serpente Tricolor de volta na primeira divisão, além de mais um resultado positivo como visitante. Ou seja, 12 pontos. “Matou a charada. Tua experiência já disse: com quatro vitórias, o CCR estará na primeira divisão no ano que vem. E a cidade terá dois clubes na elite. Nós temos um caminho a fazer que o outro (FC Cascavel) já fez”, disse o treinador. “Nós temos que entender que este jogo é importante, é decisivo, temos que somar pontos e não podemos voltar zerados de Curitiba porque jogaremos duas partidas em casa. Se conseguirmos isso, penso eu, que poderemos consumar nossa classificação nos dois jogos que teremos em casa”, disse o treinador.

Novo ânimo

O gaúcho Luis Carlos Cruz, de 54 anos, trouxe uma vasta bagagem para o Cascavel Clube Recrativo (CCR). O mais marcante trabalho de sua trajetória foi no Fortaleza, quando colocou o time cearense na primeira divisão nacional. O treinador estreou no time cascavelense com vitória mas teve pouco tempo de fazer ajustes táticos. Contra o Independente, Cruz teve a semana cheia para trabalhar. No entanto, o clube ganhou com a presença do treinador em termos motivacionais. “Tivemos um amadurecimento da equipe. Conseguimos vencer o Paranavaí em casa na primeira rodada da segunda fase. Antes, tínhamos um aproveitamento de apenas 26% como mandantes, o que é muito pouco. Mas agora temos 100%, um jogo e uma vitória. Temos que manter esse aproveitamento em casa e conseguir mais um resultado fora. Com isso, estaremos na primeira divisão”, analisou o treinador.