O FC Cascavel terá uma nova experiência a cada rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. No domingo passado, o time fez a sua primeira partida numa competição nacional da história, contra um adversário de outro estado: a Cabofriense. O resultado é que não foi o esperado já que o time permitiu o empate do adversário carioca na partida, mesmo como condições de sair vitorioso do confronto.
Dos sete adversários do Grupo A7, o FC Cascavel já enfrentou o Nacional de Rolândia, tanto na primeira quanto na segunda divisão do Campeonato Paranaense, e o Toledo na elite estadual. Neste sábado (26), o time do técnico Marcelo Caranhato fará o primeiro confronto da história contra o Bangu, do Rio de Janeiro. E também fará a sua primeira partida oficial da história fora do Estado do Paraná. A partida será às 15 horas, no Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro.
Talvez pouca gente se recorde, mas a Serpente Aurinegra já atuou fora das fronteiras estaduais. Fez um amistoso internacional contra o Sportivo Luqueño, em Luque, no Paraguai, em janeiro de 2016, e foi derrotado por 1 a 0. Mas aquele jogo teve um caráter mais festivo. Agora, o duelo tem um peso muito maior. São três pontos em jogo na caminhada rumo à Série C nacional. “É um jogo histórico, o primeiro do FC Cascavel em um Campeonato Brasileiro fora do estado do Paraná. E também é muito importante para que possamos marcar pontos fora de casa e mantermos a nossa busca pela classificação para a fase eliminatória da competição. Convido a todos os torcedores para acompanhar no sábado ao vivo nossa equipe pela MyCujoo”, destacou o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva.
Os dois times empataram na rodada de abertura da Série D. O FC Cascavel empatou em casa com a Cabofriense 3 a 3 e o Bangu somou um ponto contra o Mirassol após o empate em 1 a 1. O técnico Marcelo Caranhato espera um confronto equilibrado contra a equipe carioca. O treinador cobrou dos atletas mais atenção, depois de deixar escapar a vitória em casa no primeiro jogo da competição. “Precisamos ter um nível de atenção e concentração maior, e ser um pouco mais assertivos no penúltimo passe, e assim ter o controle da partida. Será um jogo difícil contra o Bangu, que buscou um resultado de igualdade fora de casa contra o Mirassol no último fim de semana. Esperamos um jogo equilibrado e que será decidido nos detalhes. Espero que esses detalhes sejam a nosso favor”, disse.
Para conquistar a vitória além das fronteiras estaduais, toda a ajuda é bem-vinda para o FC Cascavel. Marcelo Caranhato conta com o lateral-direito Raul Cardoso que defendeu o Bangu no Campeonato Carioca deste ano. Quem também falou sobre a partida foi o lateral-esquerdo Mateus Quaresma, que estava no futebol carioca no ano passado e conhece bem o adversário. “A equipe do Bangu é experiente, com bons jogadores, acredito que será um jogo difícil, e quem errar menos sairá com a vitória. O clima no Moça Bonita é abafado, muito calor, mas é um campo bom, grande assim como o nosso. Treinamos forte essa semana, tenho certeza que faremos um grande jogo e sairemos com os três pontos que é o nosso objetivo”, disse.