O Cascavel Futsal ainda não teve o privilégio de fazer uma partida oficial como mandante na retomada do esporte. Mas os resultados fora do ginásio da Neva têm sido bem interessantes. O time tem 100% de aproveitamento atuando nos ‘ninhos alheios’. Foram quatro vitórias em quatro jogos. O time começou o Campeonato Paranaense da Série Ouro com vitória de 3 a 0 sobre o Chopinzinho. Depois foi até Francisco Beltrão onde venceu o Marreco por 2 a 1, de virada, na primeira partida da Liga Nacional.
As duas últimas vitórias foram pela Liga Paraná. Na quinta passada, derrotou o Marechal por 5 a 1. E no domingo superou o Palmas por 4 a 0. De lá, o time seguiu para o Rio Grande do Sul onde fará dois jogos pela Liga Nacional. Isso significa que a Serpente Tricolor fará o primeiro jogo fora do Paraná nesta temporada. A equipe de Cassiano Klein enfrenta o poderoso Carlos Barbosa, às 16 horas, no ginásio Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, pelo Grupo B da Liga Nacional. O elenco da Serpente Tricolor treinou no local da partida na tarde de segunda-feira (07), véspera do confronto.
O tradicional time gaúcho não tem sido tão ‘poderoso’ assim e tem apresentado uma instabilidade. A equipe já fez três partidas com uma vitória, um empate e uma derrota em casa para o rival gaúcho Atlântico de Erechim. Desse modo aparece na terceira posição da chave com quatro pontos. O Cascavel Futsal é o quinto colocado com três, mas fez apenas uma partida.
Depois de enfrentar o Carlos Barbosa nesta terça, o Cascavel Futsal permanece no Rio Grande do Sul para jogar contra o Atlântico, na quinta-feira (10). O time volta ao Paraná para mais um jogo como visitante e faz o clássico estadual com o Foz Cataratas no domingo (13), em Foz do Iguaçu. O Cascavel Futsal só volta a jogar no ginásio da Neva no dia 16 de setembro contra o Blumenau. Toda essa sequência é pela Liga Nacional.
No último encontro entre Cascavel Futsal e Carlos Barbosa ocorreu na Liga Nacional do ano passado e a vitória foi do time gaúcho por 2 a 0, no ginásio da Neva.