Esportes

Um ‘déjà vu’ no jogo de seis pontos?

12 fev 2022 às 09:45

Pela projeção com base nas duas edições anteriores, o time que somar quinze pontos garante presença no mata-mata do Campeonato Paranaense. Nesse contexto, Coritiba e Cascavel, ambos com 13 pontos, estão muito próximos da classificação. Um deles pode confirmar a vaga já nesta sétima rodada do Estadual. Isso porque, Coritiba e Cascavel se enfrentam às 18h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Hoje, o Coxa está uma posição acima na tabela graças ao saldo de gols (5 contra 3). Ambos conseguiram vitórias importantes na rodada do meio de semana. O Coritiba levou a melhor em outro confronto direto e passou pelo Londrina por 3 a 1, em pleno Estádio do Café. Já a Serpente Aurinegra teve um jogo mais sofrido e derrotou o Paraná Clube por 2 a 1. Vencer fora de casa é o grande desafio do time de Tcheco. O Cascavel tem quatro vitórias no Estadual e todas foram conquistadas dentro do Estádio Olímpico. Fora de casa foram apenas dois jogos: empate sem gols com o Cianorte e a derrota por 4 a 0 para o Operário. Neste domingo, o Cascavel irá fazer o terceiro jogo na condição de visitante. E, obviamente, busca a primeira vitória. “A expectativa é de um grande jogo, que sai um pouco do tradicional do Estadual, onde as equipes se encontram mais fechadas. Tem tudo para ser um bom espetáculo e esperamos surpreender o Coritiba, que é um dos concorrentes ao título”, afirmou Tcheco.

Foto Carlos Chiossi

Aconteceu antes

O Coritiba é o time que o Cascavel mais enfrentou na elite estadual. Foram doze jogos de 2015 para cá e o retrospecto é favorável ao time da Capital. O Coxa conseguiu oito vitórias contra duas da Serpente Aurinegra e mais dois empates. Apenas uma vez, o Cascavel conseguiu superar o Coxa dentro de seus domínios. Foi na edição do ano passado. No dia 03 de maio, as duas equipes fizeram um jogaço, com vitória aurinegra por 3 a 2. Na ocasião, Léo Itaperuna marcou um golaço e abriu o caminho para a vitória. Já no segundo tempo, Léo Gamalho empatou. Diego Giaretta recolocou o Cascavel na frente. Luciano Castán fez um gol contra, o terceiro do Cascavel. E Willian Farias marcou outro golaço para fechar a conta. Repare que são vários personagens que estarão novamente envolvidos no jogo deste domingo. E, obviamente, o técnico Tcheco, que fará outro confronto contra a equipe em que defendeu na época de atleta. Um jogo que ele considera diferente. “É especial porque tenho uma história bonita lá, mas isso não entra em campo. No ano passado tivemos uma vitória muito especial no Couto Pereira e vamos fazer o possível para repetir isso novamente no domingo”, disse.

Foto Felipe Fachini

Jejum

Léo Itaperuna divide o posto de maior artilheiro da história do Futebol Clube Cascavel com Robinho, ambos com 17 gols. Mas o ‘Itapemito’, como é chamado pela torcida, foi o primeiro a alcançar essa marca. O 17º gol ocorreu na partida de volta das semifinais do Campeonato Paranaense do ano passado, quando balançou as redes diante do Athletico-PR. Ou seja, o atacante completou dez jogos sem balançar as redes. Ele até havia prometido um golzinho contra o Londrina, mas não conseguiu. Já no jogo da quarta-feira passada, ele foi ‘garçom’ e deu a assistência para o gol de Samuel. Como já conhece o caminho das redes no Couto Pereira, Itaperuna pode encerrar o jejum no duelo deste domingo contra o Coritiba.

Retrospecto

12 jogos

8 vitórias do Coritiba

2 empates

2 vitórias do Cascavel

Resultados

2015

Coritiba 3 x 1 Cascavel

Cascavel 1 x 3 Coritiba

Coritiba 2 x 0 Cascavel

2016

Coritiba 4 x 0 Cascavel

2017

Cascavel 0 x 0 Coritiba

FC Cascavel 0 x 5 Coritiba

Coritiba 4 x 0 Cascavel

2018

Cascavel 2 x 1 Coritiba

2019

Cascavel 0(3)x(5)0 Coritiba

Coritiba 2 x 0 Cascavel

2020

Coritiba 2 x 1 Cascavel

2021

Coritiba 2 x 3 Cascavel