Esportes

Um domingo de ‘pouquíssimo’ futebol

04 set 2017 às 10:24

Em virtude da rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o Campeonato Brasileiro não teve rodada neste domingo (03). Mas para quem aprecia um bom jogo de futebol, sempre surgem algumas alternativas como as Eliminatórias Europeias. Também teve bola rolando no nosso Estado. O Londrina conseguiu uma classificação épica para a final da Primeira Liga sobre o Cruzeiro, no Estádio do Café. O Operário de Ponta Grossa não jogou em solo paranaense, mas colocou a mão na taça da Série D do Campeonato Brasileiro ao golear o Globo, no Rio Grande do Norte.

E em Cascavel, um pequeno grupo de cerca de cem torcedores foi acompanhar o Futebol Clube Cascavel (FCC) contra o Andraus Brasil, no Estádio Olímpico, pela Taça FPF Sub-23. Seria uma boa alternativa de acompanhar uma partida de futebol. Na verdade, faltou o futebol...

Foi um jogo de baixíssima qualidade técnica. O Andraus Brasil, ainda sem vencer, faz a pior campanha da Taça FPF. E o FCC tinha até uma chance de assumir a liderança do torneio. O jogo foi ruim tecnicamente mais por demérito da Serpente Aurinegra, que não conseguiu se impor em casa. O FCC até ‘ganhou’ um gol no início do jogo. Na tentativa de cruzamento de Antony, o goleiro Ari, do Andraus Brasil, falhou feio e Tocantins aproveitou.


Ainda no primeiro tempo, Flávio empatou para o Andraus Brasil. E na etapa final, o lateral Cleber anotou o gol da virada em uma bela cobrança de falta. Em desvantagem, o técnico Rodrigo Cabral colocou em campo o meia André, que vinha atuando como titular desde o início da competição e teve que amargar o banco de reservas. Na verdade, André deu uma nova ‘cara’ ao FCC e sofreu um pênalti de Leleco. O zagueiro Leleco, do Andraus, ainda foi expulso no lance. Oberdan desperdiçou a chance do empate e o goleiro Ari se redimiu e defendeu a cobrança. A esta altura, o pequeno público no Olímpico já havia perdido a esperança do empate. Ela, no entanto, ressurgiu. André deu um lindo passe e Kiko deixou tudo igual. E no último minuto de jogo, o capitão Oberdan se redimiu do pênalti perdido e marcou de cabeça o gol da vitória do FCC por 3 a 2.

Se o futebol foi ‘pequeno’, o lucro do FCC foi enorme. O time manteve os 100% de aproveitamento em casa e assumiu a liderança da Taça FPF com 13 pontos. Isso porque a rodada foi boa. O Foz do Iguaçu, que também tem 13 pontos, ficou no empate em 1 a 1 com o Maringá, no Estádio Willie Davids. O primeiro critério de desempate é o número de vitórias. E nesse quesito, a vantagem é do FCC (4 contra 3 vitórias do Foz).

A rodada teve ainda o empate sem gols entre Toledo e Portuguesa Londrinense e o 0 a 0 entre Rio Branco e Paranavaí.

Sem contar que a vitória foi extremamente importante para o FCC, já que a tabela lhe favorece nesta primeira fase. O time tem mais três jogos, dois deles serão em casa. No feriado de 7 de Setembro vai receber o Operário. E depois, no dia 17, pega o Maringá. O único jogo como visitante será contra a Portuguesa Londrinense, no dia 10, mas esta partida deve ocorrer no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. Pode-se dizer que o ‘dono da casa’ será a Serpente Aurinegra, já que o local traz boas lembranças do Campeonato o Paranaense deste ano para o clube.

Só que o time de Rodrigo Cabral precisa jogar mais. Hyago Medeiros, que já passou pelo clube, deve ser uma novidade nos próximos jogos. E a diretoria vai trazer mais reforços. Nesta terça (05), deve chegar o atacante Lucas Choco. O jogador teve uma passagem pela base do Vasco.

 

Fotos Luciano Neves