Esportes

Um ‘fantasma’ que atormenta a Serpente Aurinegra

13 out 2017 às 20:00

O técnico do Futebol Clube Cascavel (FCC) Sub-19, Ivan Mororo, não se diz supersticioso. Mas ele gostaria de ter quebrado uma maldição que assombrou a equipe em cada abertura de fase do Campeonato Paranaense da categoria. Ele não queria perder o jogo da última quarta diante da Portuguesa Londrinense, em Londrina. No entanto, o ‘fantasma’ atacou de novo.

Na rodada de abertura da competição, no dia 20 de maio, o FCC perdeu para o Campo Mourão por 2 a 1. O mesmo ocorreu na rodada inicial da segunda fase. No dia 29 de julho, os garotos de Ivan Mororo foram até Paranavaí e perderam por 3 a 2. Na última quarta, o FCC iniciou a campanha na terceira fase da competição com derrota: 3 a 1 para a Lusinha. Ou seja, a maldição se manteve.

Como disse, Ivan não é supersticioso, mas depois de cada fracasso desses o time alavancou uma boa campanha. Foi assim na primeira fase. Depois da derrota para o Campo Mourão, o time superou o Batel por 3 a 0 no jogo seguinte em casa e terminou a etapa do campeonato em primeiro lugar do seu grupo. O fato se repetiu na segunda fase. Depois do tropeço para o Paranavaí, veio uma vitória suada sobre o Rio Branco por 3 a 2 e o FCC foi o segundo colocado de sua chave.

E agora, nada melhor para comprovar essa tese é vencer o Andraus Brasil neste sábado (14), pela segunda rodada do Grupo G na terceira fase. A partida está marcada para as 15h30 e, ao contrário do que ocorreu nas fases anteriores, quando mandou seus jogos no campo da Associação Atlética Coopavel, o FCC vai receber o Andraus Brasil no Estádio Olímpico. Tudo indica que o local deve trazer boa sorte. O time Sub-23 que disputa a Taça FPF, por exemplo, está invicto no Olímpico. E neste ano venceu o mesmo Andraus Brasil por 3 a 2.

Escalação

Para o jogo de hoje, Ivan Mororo terá dois desfalques. O goleiro Guilherme Toloy foi efetivado no time Sub-23. E Antony recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Mas o treinador não fez mistério e já confirmou quem entra. No gol, Juliano assume a camisa 1. E Denilson Paiva sai do meio para atuar na lateral direita, já que Ivan tem a volta de Everton no meio. Sendo assim, o time titular terá Juliano, Denilson Paiva, Joaquim, Chiesa e Carlinhos, Everton, Robinho e Felipe Xis, e no ataque, Vinicius, Chininha e Bolt.

Sub-17

O time Sub-17 do FCC entrou em campo no feriado da última quinta pelo Campeonato Paranaense da categoria e ficou no empate em 0 a 0 com o J. Malucelli, no CT do Cefa. O resultado deixa a equipe de Juliano Lenz em situação complicada. A equipe permaneceu na terceira posição do Grupo F com cinco pontos e agora tem a necessidade de vencer o Atlético-PR na última rodada, programada para o próximo dia 21, em casa.