Esportes

Um joguinho para não deixar o 'guizo enferrujado'

24 fev 2018 às 10:35

O FC Cascavel teve uma pausa forçada no Campeonato Paranaense. Para voltar a jogar, o time aguarda a definição da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Estadual. A final será neste domingo (25) entre Coritiba e Rio Branco, na Capital do Estado. Assim que for definido o campeão da primeira taça, o Estadual recomeça do zero e a Serpente Aurinegra vai enfrentar o Foz do Iguaçu, no próximo domingo (04), no Estádio do ABC, na fronteira, pela primeira rodada da Taça Caio Júnior.

Com isso, o elenco do FC Cascavel não pode ficar apenas treinando. É preciso que o time mantenha o ritmo de jogo. Por isso, o time de Milton do Ó faz um amistoso neste sábado (24) e recebe o Operário de Mafra, em Santa Catarina, às 15 horas, no campo da Associação Atlética Coopavel. Quem desejar assistir a partida, poderá levar um quilo de alimento não-perecível válido como ingresso.

Torcida?

Poderia se dizer que a decisão da Taça Dionísio Filho não seria de interesse de Milton do Ó e do elenco do FC Cascavel. Mas é. Primeiro porque o Coritiba será um dos adversários no segundo turno da competição. A Serpente Aurinegra só vai receber o alviverde na última rodada. Mas o interesse maior não é apenas neste duelo futuro. A final do primeiro turno pode trazer consequências para o FC Cascavel. Caso o Rio Branco conquiste a Taça Dionísio Filho e garanta vaga na decisão do Estadual de 2018, já terá, no mínimo, o vice-campeonato e a segunda posição na classificação geral ao fim do certame. Logo, o eventual título do primeiro turno vai render ao Leão da Estradinha uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e deixar o time muito perto da vaga na Copa do Brasil, ambos para 2019. Para um outro time do interior faturar essa vaga na Copa do Brasil, será preciso ser campeão paranaense em 2018. Se isso ocorrer, vai limitar ainda mais os objetivos do FC Cascavel para o restante do Campeonato Paranaense. Milton do Ó não foi ‘hipócrita’ de torcer para o time mais fraco e pensou nos interesses futuros. Para ele e para o FC Cascavel, é interessante que o Coxa fature o primeiro turno. Sem contar que o treinador voltou a criticar a injusta fórmula do Campeonato Paranaense de 2018.

 “Sobre secar o Rio Branco, eu não trabalho muito assim. Mas torcer para o Rio Branco ganhar, seria uma grande mentira se eu dissesse isso aqui. É claro que eu projeto pra nós uma dessas vagas na Série D e o regulamento nos permitiu chegar a esta altura do campeonato nessa situação. Pode ser bom para alguém, mas desde o início eu tenho falado que não gosto deste tipo de competição. Mas é pensar no nosso. Teremos jogos muito difíceis na segunda taça e a gente já começa fora de casa contra o Foz do Iguaçu. É uma competição ainda mais curta, são apenas cinco jogos, onde que teremos que eliminar todos os erros e procurar acertar o máximo possível”, disse Milton do Ó.