Esportes

Um novo confronto do FCC contra a Chapecoense

24 nov 2018 às 07:39

O modelo de gestão do Futebol Clube Cascavel (FCC) se espelha no modelo de gestão da Chapecoense. Isso tornou os clubes mais próximos, tanto é que o time catarinense virá pela segunda vez para a Capital do Oeste para enfrentar a Serpente Aurinegra. Será o time Sub-20, é verdade, como fez no primeiro encontro entre ambos, em julho do ano passado, durante a preparação do FCC para a disputa da Taça FPF.

Neste sábado (24), FCC e Chapecoense voltam a se enfrentar em um amistoso, que vai servir de preparação para o time de Paulo Foiani para a disputa do Paranaense de 2019. O confronto será às 15h30, no centro de treinamento do clube. Até agora, o FCC fez dois amistosos na pré-temporada, ambos contra times amadores. No primeiro deles, goleou Marechal Cândido Rondon. E na última quarta-feira empatou sem gols com o D’Napolli, tradicional equipe de Cascavel. Neste jogo, Foiani optou por escalar um time com mais atletas da base do FCC. No confronto deste sábado deve optar por uma formação mais robusta, com a cara do time titular que deve usar na estreia do Campeonato Paranaense, marcada para o dia 20 de janeiro, contra o Toledo, no Estádio Olímpico. “É uma equipe de Série A do Campeonato Brasileiro e com certeza a base deles condiz com o time profissional. É lógico que, cada um no seu nível, mas com certeza a base da Chapecoense tem uma equipe muito forte. Vem de Campeonato Brasileiro e está com ritmo de jogo, em final de temporada, vai exigir bastante de nós e é o que nós precisamos”, disse Foiani.

Vários jogadores que formaram o time Sub-23 no ano passado agora integram o time profissional do FCC. Caso do atacante Tocantins, que deve ganhar uma nova oportunidade neste confronto.

Além deste confronto, o FCC tem mais três amistosos marcados para o mês de dezembro. No dia 19 joga em casa contra o Operário de Ponta Grossa. No dia 22 visita o Cianorte. No dia 30 de dezembro fará a segunda partida contra o Cianorte, também em casa. E depois, no dia 05 de janeiro visita o Operário em Ponta Grossa.

Tabela

No Paranaense de 2019, o FCC fará os dois primeiros jogos como mandante, no Olímpico. No dia 20 pega o Toledo e no dia 23, no meio de semana, recebe o Atlético-PR. Na sequência, o time fará os dois jogos como visitante contra Londrina e Operário de Ponta Grossa, nos dias 27 e 30 de janeiro. E volta a atuar em casa no dia 30 do mesmo mês contra o Foz do Iguaçu. Essa proximidade entre estas três partidas, com viagens longas, foi criticada por Foiani. “Dentro do nosso planejamento, vamos ter que enfrentar todas as equipes. Vamos iniciar já num clássico, um jogo dificílimo contra o Toledo, em casa. Depois vamos enfrentar o Atlético-PR, um time de Série A, novamente em casa. E depois vamos sair para jogar contra o Londrina, num domingo, e depois disso já temos uma partida na quarta lá em Ponta Grossa. Vamos retornar para jogar contra o Foz do Iguaçu, no sábado, três dias depois. Eu vejo que este início de competição vai definir muita coisa pra semifinal e final do primeiro turno. Não vamos ter moleza, como as demais equipes também não terão”, completou.