Esportes

Um ‘santo’ no caminho da Serpente Tricolor

26 ago 2017 às 11:56

O São Lucas, de Paranavaí, não chega a ser um dos principais rivais do Cascavel Futsal no Estado do Paraná. Mesmo assim, a história deste confronto registrou jogos memoráveis, inclusive, os dois times fizeram a decisão do Campeonato Paranaense da Chave Ouro de 2011. Na época, o Cascavel Futsal era o favorito ao título e confirmou isso no jogo de volta com a vitória por 6 a 4, depois de um suado empate em 3 a 3 na casa do adversário.

Na edição do ano passado, o São Lucas voltou a provocar ‘turbulências’ na Serpente Tricolor. Os dois times se enfrentaram no ginásio da Neva na última rodada da segunda fase. O Cascavel Futsal venceu por 4 a 3 e ficou com a quarta vaga no grupo, mas chegou a estar perdendo a partida e esteve na eminência de não avançar para as quartas de final.

Só que o momento dos dois times é bem diferente em relação ao duelo do ano passado. A condição é muito mais favorável para o Cascavel Futsal para o jogo deste sábado (26) contra o São Lucas, às 19 horas, no ginásio da Neva. A Serpente Tricolor volta a jogar em casa na condição de líder isolada do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Já garantido na próxima fase, o time do técnico Nei Victor agora luta para tentar permanecer na liderança até o fim desta primeira fase, o que lhe dará a vantagem de decidir em casa nos confrontos de mata-mata. Já o São Lucas está em nono lugar com 15 pontos, portanto, fora do chamado G-8 da Chave Ouro, o grupo dos times que avançam para as quartas de final. O time de Paranavaí tem mais seis partidas para buscar uma vaga no mata-mata.

Além da liderança isolada, o Cascavel Futsal também defende uma invencibilidade de nove partidas na Chave Ouro. Aliás, a última derrota dos comandados de Nei Victor foi justamente para este São Lucas. No duelo do primeiro turno, a equipe de Paranavaí jogou em casa e venceu a Serpente Tricolor por 2 a 1, uma das três derrotas que o Cascavel Futsal sofreu na temporada.

Em casa

Tirando aquele 6 a 3 sofrido para o Campo Mourão, os números do Cascavel Futsal dentro do ginásio da Neva são muito bons. Em sete jogos, foram seis vitórias e apenas uma derrota, um aproveitamento de 85%. Nei Victor se apega a este desempenho ‘caseiro’ para consolidar o objetivo da equipe nesta primeira fase: ficar com a primeira posição. Além do São Lucas, a Serpente Tricolor vai jogar na Neva contra Guarapuava e Umuarama.