Esportes

Um time 100% venenoso em 2022

12 abr 2022 às 18:45

Em 2022, ninguém conseguiu tirar um pontinho sequer do Cascavel Futsal. O time do técnico Cassiano Klein tem 100% de aproveitamento na temporada e alcançou a oitava vitória seguida nesta temporada no último sábado, quando derrotou o Foz Cataratas por 2 a 1, no ginásio da Neva, no clássico válido pela sexta rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro. São seis vitórias consecutivas no Estadual e mais duas pela Liga Nacional. Com isso, a Serpente Tricolor ocupa a liderança folgada da Série Ouro com 18 pontos ganhos, cinco de vantagem para o vice-líder Chopinzinho. Além das seis vitórias pelo Estadual, o time também tem dois resultados positivos na Liga Nacional. Portanto, Cassiano Klein alcançou a sua melhor sequência. Em 2020, ele teve oito vitórias seguidas. Nessa sequência, o Cascavel Futsal teve jogos pela Liga Nacional, Série Ouro e Liga Paraná. Já no ano passado, temporada em que conquistou o heptacampeonato do Estadual e também a Liga, o time teve uma sequência de sete vitórias seguidas. Foram três resultados positivos pela Série Ouro, três pela Liga Paraná e uma partida da Liga Nacional. Agora, se levar em conta o fim da temporada passada e o início da atual, a marca se torna ainda mais significativa. O Cascavel Futsal tem onze vitórias seguidas, já que venceu as duas partidas da final da Liga Nacional e o jogo de volta da decisão da Série Ouro, e doze jogos de invencibilidade. É claro que isso leva em conta apenas as partidas oficiais. No início deste ano, o Cascavel Futsal fez três amistosos e perdeu um jogo para o Pato Futsal.

A Serpente Tricolor pode conquistar a sua nona vitória seguida na temporada e a 12ª consecutiva. Nesta terça (12), a Serpente Tricolor volta a jogar pelo Paranaense da Série Ouro e visita o Marreco. Depois de duas partidas como mandante no ginásio da Neva, a equipe volta a jogar longe da torcida. A partida desta terça, válida pela sétima rodada, será no ginásio Arrudão, às 20 horas, em Francisco Beltrão. O Foz Cataratas também joga nesta terça-feira (12) e visita o vice-líder Chopinzinho, às 20 horas, no ginásio Dionisto Debona.

Retrospecto

Além de defender os 100% de aproveitamento, a Serpente Tricolor defende a hegemonia contra o Marreco. Este ano, os dois times se enfrentaram no último dia 26 de março, na Neva, na estreia da Liga Nacional, e a vitória foi por 1 a 0, com gol de Carlão. No ano passado, o Marreco conseguiu superar a Serpente Tricolor pela Liga Paraná. O detalhe é que o Cascavel Futsal jogou com um time alternativo e não usou os principais atletas do elenco. Antes dessa partida, em novembro do ano passado, os dois times se enfrentaram oito vezes com seis vitórias cascavelenses. O Marreco só conseguiu vencer o time principal da Serpente Tricolor pela última vez em outubro de 2019, nas quartas de final da Série Ouro.

Desfalques

 O Cascavel Futsal terá algumas ausências importantes para enfrentar o Marreco nesta terça. Cassiano Klein perdeu Zequinha, artilheiro do time na Série Ouro com quatro gols. O camisa 17 foi expulso no jogo do último sábado contra o Foz. Além dele, Ernani sentiu um problema no músculo da coxa e não joga. Gabriel Gurgel e Dieguinho seguem fora. Já o ala Gustavinho, que foi poupado contra o Foz, é dúvida. O certo é que Cassiano Klein terá o retorno de Ernandes, que também foi poupado no jogo do último sábado. Contra o Azulão da Fronteira, o Cascavel Futsal promoveu a reestreia de Edimar. O agora camisa 21 não balançou as redes, mas foi decisivo num lance já no fim da partida e evitou aquele que seria o gol de empate do Foz. O jogador comentou sobre a primeira partida na volta ao clube.