O Cascavel Futsal tem um jogo importante nesta terça-feira (30) contra o Minas, pela Liga Nacional. A grosso modo, a partida, que será às 20h15, no ginásio da Associação Atlética Coopavel, tem a mesma importância que as outras 14 que o time fez na competição até agora. Tem o mesmo peso que as demais e vale os mesmos três pontos. Mas arrisco dizer que os pontos em jogo nesta terça são um pouco mais preciosos que os demais. Uma vitória encurta, e muito, o caminho do Cascavel Futsal rumo ao seu primeiro grande objetivo nesta edição da Liga: terminar a fase inicial entre os oito primeiros colocados.
Pela projeção que fiz em outro momento, com 30 pontos a equipe confirma, pelo menos, o oitavo lugar na tabela, o que dará a vantagem de fazer o jogo de volta das oitavas de final dentro de casa. Na verdade, se superar o Minas, o Cascavel Futsal poderá até almejar uma posição mais privilegiada nos três jogos que vão restar até o fim da primeira etapa. Hoje, o time está na sétima posição com 25 pontos. Se vencer, pula para o quarto lugar na tabela e vai aguardar o resultado de Atlântico e Joinville, que se enfrentam na quarta-feira (31) para saber se fica ou não nesse posto.
Cassiano Klein vai tentar explorar essa ‘preciosa mina de pontos’. Mas prefere adotar o discurso cauteloso, como sempre. Para ele, todos os adversários são complicados. E sabe que o Minas irá oferecer problemas para o Cascavel Futsal. O time mineiro ainda busca a classificação para as oitavas de final na Liga e aparece na 15ª posição com apenas 13 pontos ganhos. Uma derrota pode comprometer o avanço para a fase seguinte. Para o treinador, os confrontos contra os times que estão mais ‘desesperados’ por uma vaga no mata-mata serão os mais complicados. E essa será uma situação comum para o Cascavel Futsal nesta reta final da primeira fase. Dos quatro jogos que restam, três serão contra times nessa condição: Minas, Intelli e São José. O único confronto que a Serpente Tricolor fará contra um time classificado será no sábado que quem, dia 03, contra o Campo Mourão. Porém, esse também é um confronto direto por um lugar no G-8 da Liga Nacional.
Para o jogo desta terça, Cassiano Klein não terá Edimar, Adeirton e Wilsinho. E ainda não pode contar com Claudinho, que reforçou a equipe.
Novo reforço
O ‘bicho vai pegar’ no Cascavel Futsal. Na manhã desta terça-feira (30), o clube apresentou mais um reforço: o ala Bichinho, de 30 anos. Wesley Souza é natural de Jacareí, no estado de São Paulo, e começou a trajetória nas quadras no futsal paulista. No Paraná, já defendeu o Toledo Futsal. Além disso, defendeu o Floripa e o Parobeense, do Rio Grande do Sul. Nos últimos três anos estava jogando no exterior. Bichinho teve passagem pelo Pesaro Calcio onde fez dez gols em dez jogos. Por último estava no futsal do Kuwait.
Bichinho aguarda os trâmites burocráticos de sua documentação para poder estrear. Tudo indica que ele não deve reforçar a equipe no jogo do próximo sábado (03), contra o Campo Mourão, pela Liga Nacional. Isso porque transferências internacionais requerem um pouco mais de tempo. Mas o jogador disse que não vê a hora de entrar em quadra e poder atuar com a camisa da Serpente Tricolor. “Eu sou ala destro. Joguei os últimos três anos fora do Brasil e estou numa expectativa muito grande para jogar no Cascavel Futsal. É um clube muito grande, já conheço faz tempo. E desde que eu joguei aqui no Paraná, há uns quatro anos, meu sonho era jogar no Cascavel Futsal. E agora estou realizando esse sonho. O torcedor pode esperar de mim é o que eu faço de melhor. É o drible, é a vontade dentro de quadra e conquistar títulos”, disse o jogador.
Em 2017, quando jogava no Kuwait, Bichinho teve a experiência de atuar ao lado do espanhol Iniesta, na época jogador do Barcelona, e do volante italiano Pirlo, em um jogo festivo. “Foi uma experiência muito legal no Torneio do Kwait. É algo inacreditável e eu tive a oportunidade de atuar ao lado destes grandes astros. Foi uma honra pra mim”, disse. Mas Bichinho não foi nada modesto ao dizer quem brilhou naquele jogo: “Fui eu!”, completou aos risos.
Bichinho é o segundo reforço do Cascavel Futsal para a sequência da temporada. Na semana passada, a Serpente Tricolor apresentou o ala Claudinho.