Uma noite terrível para o Cascavel Futsal. No duelo contra o Palmas, no ginásio Monsenhor Engelberto, pelo Campeonato Parananese da Chave Ouro, nesta terça (25), o time vivenciou situações totalmente contrárias do que estava acostumado. O time de Cassiano Klein vinha de uma invencibilidade de sete jogos e perdeu. E olha que até então era o time que mais havia vencido na Chave Ouro e que menos havia sofrido derrotas no torneio.
Em diversas ocasiões, no decorrer das partidas anteriores, teci comentários elogiosos à defesa da Serpente Tricolor, até então a menos vazada do Estadual e da Liga Nacional. Mas o time tomou logo sete gols do Palmas. Verdade. Perdeu de 7 a 0. Logicamente por isso deixou de ter a melhor defesa da Chave Ouro. O time havia marcado gols em todos os outros 13 jogos anteriores no primeiro turno da competição. E passou em branco contra o Palmas. Mas o que pesou mesmo foi a goleada, a primeira que o time sofreu na temporada. Até então, o jogo em que a equipe de Cassiano Klein havia sofrido mais gols tinha sido contra o Foz Cataratas quando perdeu por 4 a 2.
Foi, de fato, uma noite terrível para a Serpente Tricolor. Mas não se pode tirar os méritos do Palmas que atropelou o líder do Campeonato Paranaense da Chave Ouro, literalmente. Os gols da partida desta terça foram de Gabriel, Jaime e Lucão, no primeiro tempo. Na etapa final, Douglas, duas vezes, Renan Tody e Ronaldo concluíram o placar vexatório para o Cascavel Futsal. O time deu o troco no time de Cassiano Klein, já que na primeira rodada, no dia 23 de março, a vitória foi do Cascavel Futsal de goleada por 7 a 2, no ginásio da Neva.
Apesar da derrota, a Serpente Tricolor segue nas primeiras posições com 30 pontos. O detalhe é que perdeu a ponta da tabela para o Marechal, que também entrou em quadra nesta terça (25) e derrotou o Ampére por 5 a 2, no ginásio Ney Braga. Com o resultado, o Marechal também foi aos 30 pontos e tem a vantagem nos critérios de desempate sobre o Cascavel Futsal.
Os dois times, aliás, podem ser ultrapassados pelo Campo Mourão, que joga nesta quarta (26), em casa, contra o Matelândia, às 19h30, em Campo Mourão. O Campo Mourão tem 28 pontos e se vencer assume a liderança isolada.
O consolo para o Cascavel Futsal é que o time conseguiu cinco vitórias seguidas na Liga Nacional. O time precisa deixar para trás o resultado adverso e voltar as atenções para o confronto do próximo sábado (29) contra o Tubarão, no ginásio da Neva, pela Liga.