Ainda é cedo para dizer se o Cascavel Futsal irá conquistar o inédito título da Liga Nacional em 2019. Restam oito partidas para o fim da etapa inicial do torneio, além dos confrontos de mata-mata. O certo é que a Serpente Tricolor estará nas oitavas de final. No sábado passado, o time superou o Jaraguá por 2 a 1, de virada, no ginásio da Neva. Foi a quinta vitória consecutiva do time na competição e a sexta na Liga Nacional em dez partidas. A equipe do técnico Cassiano Klein aparece em sexto lugar na tabela com 18 pontos. O time está à frente de equipes tradicionais como o Joinville, que está em sétimo lugar com 17, do atual campeão Pato Futsal, que também tem 17 pontos e tem uma partida a mais, e o próprio Jaraguá, que aparece na modesta 12a posição.
Digo ‘modesta’ porque o time catarinense que foi superado pelo Cascavel Futsal no sábado é um dos gigantes do Brasil. O time tem nomes de peso no elenco, caso do pivô Jé. E no banco de reservas conta com o multicampeão Fernando Ferretti, penta campeão da Liga. O próprio Jaraguá construiu uma história de respeito no torneio nos tempos de Falcão. Fez seis finais seguidas da Liga entre 2005 e 2010 e faturou quatro títulos, sendo até hoje o segundo maior campeão do torneio.
Chave Ouro
O Cascavel Futsal, de Cassiano Klein, passou a ser estudado pelo Palmas. A Serpente Tricolor tem esse compromisso no sul do Estado pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro. O time visita o Palmas nesta terça (25), às 20h30, no ginásio Monsenhor Engelberto.
O Cascavel Futsal defende a liderança da Chave Ouro. O time ocupa a primeira posição com 30 pontos ganhos. “Sem dúvida será outro grande jogo. Isso é o prazer do Paraná. Você sai de um grande jogo contra o Jaraguá, com uma atmosfera fantástica, e pega uma equipe competitiva que é o Palmas. Isso nos faz crescer e não podemos relaxar nunca”, disse o treinador.
O Palmas foi o primeiro adversário do Cascavel Futsal num jogo oficial em 2019. Os dois times se enfrentaram no dia 23 de março no ginásio da Neva e a equipe de Cassiano Klein venceu por 7 a 2. Na tabela, as duas equipes vivem situações opostas. Enquanto a Serpente Tricolor lidera o Estadual, o Palmas ocupa a décima posição com apenas dez pontos ganhos.