Esportes

Vem a tão desejada vitória fora de casa?

07 mai 2022 às 11:21

O Cascavel ainda não venceu como visitante nesta temporada. O time fez oito jogos até agora com quatro empates e quatro derrotas. Algumas delas bem amargas como ocorreram contra o Tocantinópolis e contra o Maringá. Ambas resultaram em eliminações. Aliás, a Serpente Aurinegra não vence fora do Estádio Olímpico desde o dia 18 de julho do ano passado, quando fez 4 a 1 no Rio Branco de Paranaguá. E a última vitória fora do Estado do Paraná ocorreu um pouco antes. No dia 26 de junho, fez 3 a 1 no Aimoré, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Curiosamente, o adversário do Cascavel deste sábado (07) pela quarta rodada da Série D do Brasileiro é justamente o Aimoré. O jogo será às 15 horas, no mesmo Cristo Rei, palco da vitória sobre os gaúchos no ano passado.

Nesta edição da Série D, o Cascavel é o líder do Grupo A8 com sete pontos. E o único invicto nesta chave. Tcheco reconhece que não vencer fora de casa tem sido o grande ‘calo’ do Cascavel. No entanto, ele reiteira que é mais importante seguir pontuando neste grupo que está equilibrado nas quatro primeiras posições. Os gaúchos Caxias e Aimoré vêm logo atrás com seis pontos. Portanto, o duelo contra o Aimoré é um confronto diretíssimo. O Azuriz de Pato Branco, que também joga neste sábado contra o Juventus, em Jaraguá do Sul, também tem seis pontos. Se a tão sonhada vitória fora vier, o Cascavel volta para casa na condição de líder. Mas Tcheco acredita que o primeiro resultado positivo fora do Olímpico virá com naturalidade.

Pelézinho será titular?


No jogo contra o Aimoré, no ano passado, os gols da vitória foram marcados por Carlos Henrique, que não está mais no clube, Robinho, autor do único gol do Cascavel fora de casa nesta temporada, e Léo Itaperuna, autor do primeiro gol da Serpente Aurinegra nesta Série D. O Itapemito acabou com o jejum de 18 jogos ao balançar as redes na vitória por 1 a 0 sobre o Próspera, na primeira rodada. Resta saber se Itaperuna terá um lugarzinho no time neste sábado. Antes da viagem, Tcheco deu a entender que fará uma mudança no ataque e deve colocar Rodrigo Pelézinho entre os titulares. Mas disse também que não pretende mudar a estrutura de jogo. Ora, não irá atuar com três atacantes. E Lucas Batatinha é titularíssimo depois do belo gol contra o São Luiz no domingo passado. Se essa mudança se consolidar, Léo Itaperuna pode começar no banco. Uma mudança é certa. França, lesionado, não joga. No meio, Tcheco pode colocar Willian e Gama como volantes. E Robinho pode atuar ao lado de Michel, que também pede passagem.

No jogo de volta da Série D do ano passado, o Cascavel empatou com esse mesmo Aimoré em 2 a 2, no Olímpico. A partida ocorreu no dia 14 de agosto. No retrospecto do Cascavel contra os gaúchos em jogos oficiais, a invencibilidade continua. São sete jogos com quatro vitórias e três empates.