Esportes

Wellington Cirino defende a liderança em Cascavel

16 jul 2021 às 19:04

Vencer em Cascavel não é nenhuma novidade para o piloto da Copa Truck Wellington Cirino. Ele já fez isso várias vezes no circuito do Autódromo Zilmar Beux neste fim de semana para mais uma etapa da Copa Truck. Aliás, será um fim de semana bastante intenso em Cascavel. Ao todo serão quatro corridas, já que a categoria fará duas etapas distintas. Neste sábado (17), o treino classificatório será às 8 horas e irá definir o grid de largada para a prova 1, que inicia às 15h10. Na sequência, já começa a corrida 2 da terceira etapa, com largada às 15h45.

No domingo (18) será realizada uma nova etapa com treino classificatório que define o grid de largada às 8h50. A quarta etapa terá a corrida 1 às 14h50 e a corrida 2 às 15h30.

Para encarar essa programação exaustiva, Cirino destaca que é preciso preservar o equipamento. “Tem que cuidar muito do caminhão desde as primeiras voltas. É uma etapa muito desgastante porque são quatro corridas de 25 minutos cada, duas no sábado e duas no domingo. Mas a gente já teve essa experiência de fazer duas etapas num mesmo fim de semana”, disse.

Mas além de ter esse ‘carinho todo com o bruto’, que será muito exigido no fim de semana, o piloto paranaense quer zelar pela posição na tabela de classificação. Ele chega em Cascavel na condição de líder do campeonato com 68 pontos, seis de vantagem para o companheiro de equipe André Marques. Felipe Giaffone aparece em terceiro lugar com 52 pontos. “Vamos trabalhar para defender a liderança. Temos que cuidar muito desses pontos e manter a regularidade porque isso vai ser fundamental na temporada. Eu sou suspeito de falar de Cascavel. Foi aqui que aprendi a pilotar com 13, 14 anos. Tenho essa pequena vantagem de conhecer a pista para que a gente saia daqui mantendo a liderança do campeonato. Os caminhões agora, com o novo regulamento, estão muito equilibrados e vamos trabalhar em cima dessa regularidade volta a volta”, explicou Cirino.