Cultura e Lazer

Abertas as inscrições para a 8ª Edição do Festival Cênico

02 set 2019 às 09:06

Estão abertas as inscrições para a 8ª Edição do Festival Cênico “Guarapuava abre as cortinas”. Este ano, o tema será “O equilíbrio entre a ação e o ser. O ligamento entre o amor e o infinito”. Grupos amadores e profissionais, artistas, estudantes e público em geral podem se inscrever até o dia 25 de setembro

O festival será entre os dia 16 e 19 de outubro, com apresentações de palco e de rua. Conforme Jones Guerra, podem se inscrever apresentações nos segmentos teatro, dança, música, contação de histórias, circo, culturas urbanas e populares.

O festival terá premiações para os destaques de cada segmento, com troféus e dinheiro. De acordo com Jones, o festival tem o objetivo de promover o intercâmbio entre estudantes, grupos e artistas profissionais e amadores.

Além disso, o festival busca divulgar novos talentos, valorizando a arte e incentivando as manifestações culturais. O festival é composto por classificação infantil e adulta e todos os segmentos inscritos poderão ter temas livres. Para saber como serão selecionados os inscritos, acesse o regulamento do festival aqui. A divulgação do cronograma de apresentações será  feita no dia 1 de outubro.


INSCRIÇÕES 

Todos os interessados em participar do Festival deverão ler o regulamento. Em seguida, devem preencher a ficha de inscrição para apresentações e clicar em enviar. A confirmação de inscrição será recebida automaticamente. Após o término do prazo de inscrições, a organização entrará em contato com o grupo via e-mail até 30 de setembro, para a efetivação da participação dos inscritos. Assim, serão aceitas inscrições de grupos de Guarapuava, Região e também de outros Estados. De acordo com Jones Guerra, as inscrições de todos os grupos e artistas para todos os segmentos são de graça. Durante o festival serão ofertadas oficinas para artistas, alunos, professores e amantes da arte. As vagas são limitadas. O link para se inscrever nas oficinas estará disponível a partir de 10 de setembro, na página do festival.


Rede Sul de Notícias