O que é eterno, permanente, contínuo, como o amor e força feminina... ou seja, "aTEMPOral", esteve em evidência na noite de ontem (01) no palco do Teatro Municipal de Cascavel. Com figurinos leves e coloridos, a Raça Companhia de Dança, de São Paulo, abriu a programação que coroa a trajetória de três décadas do Festival de Dança de Cascavel. Fascinante e envolvente "aTEMPOral" resgata e registra a memória da fundadora do Grupo Raça, Roseli Rodrigues, e abriu um dos eventos mais aguardados do ano, tanto pelo nível de espetáculos, quanto pelas oficinas e mostras competitivas e avaliadas. É um festival de tradição cultural de Cascavel região, agora ainda mais inovador pela gratuidade do acesso.
A cultura presente no dia a dia da nossa cidade, fomentada nas escolas e nas ações das diferentes secretarias foi enaltecida pelo prefeito Leonaldo Paranhos durante a abertura oficial do evento. Ao lado do secretário de Cultura e Esportes, Ricardo Bulgarelli, Paranhos lembrou que "estamos felizes com estes eventos, que têm batido recordes de inscrições; decidimos que iríamos transformar a cultura em nossa cidade e, é claro que embora isso dependa de vários segmentos da sociedade, o Poder Público precisa ir na frente. E estamos fazendo a nossa parte e vamos continuar batalhando por este setor tão importante para todos nós", disse o prefeito, lembrando que, paralelamente ao festival, Cascavel está em festa esta semana, sediando a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude, com mais de mil atletas na cidade até dia 6 de setembro.
De acordo com o secretário Bulgarelli, é marca "deste governo, a inovação, e os festivais, como este de dança, têm primado pela gratuidade; é uma marca emblemática fazer 30 anos e todas as oficinas, mostras e cursos têm acesso sem custos, por isso estamos batendo um recorde de público", comemorou.
Mostras iniciam nesta segunda (02)
A programação de mostras do Festival de Dança começa nesta segunda-feira (02), com a 2ª Mostra Gospel (Avaliada); seguida da Mostra Infantil (Competitiva) e Mostra K`Pop (Avaliada e Competitiva) no dia 3.
No dia 4 de setembro, o público irá prestigiar a Mostra Infanto-Juvenil (Competitiva); a Mostra Juvenil (Competitiva) será realizada no dia 5, antecedendo a Mostra Adulto (Competitiva) no dia 6 de setembro, encerrando a programação oficial da Mostras do Festival que serão realizadas no Teatro Municipal Sefrin Fillho, sempre às 19 horas.
Portal do Cidadão