Neste sábado (15), das 10h às 16h, será realizada a 30ª edição da Feira Madá. O evento reúne artesanato, gastronomia, arte, música e moda no espaço do Museu de Arte de Londrina, com o objetivo de estimular a economia criativa local. A 30ª edição também integra o Dia da Sergipe, que chega a sétima edição neste ano. O museu fica na Rua Sergipe, 640, no centro.
O evento terá expositores locais de artigos decorativos, patchwork, ilustrações, plantas, cosméticos naturais e brechó, entre outros acessórios artesanais. Também participarão produtores de doces, alimentos veganos e geladinhos artesanais. Uma das novidades desta edição será o almoço preparado pela Mama Mia e Taiobaria, que produz alimentos com ingredientes orgânicos. A feira é organizada pelo ateliê coletivo Casa Madá.
“A feira está fazendo cada vez mais sucesso. Ao longo das trinta edições, conseguimos criar uma cultura para que a população compre diretamente de quem produz. O objetivo é justamente dar visibilidade ao pequeno produtor”, destacou Flor Domingos, da Casa Madá. “Também estamos animados com a oportunidade de ligar a feira ao Dia da Sergipe. Será uma importante vitrine para os produtores locais”, acrescentou.
Espaço – O Museu de Arte de Londrina disponibiliza seus espaços para a realização de eventos como feiras, exposições, oficinas, palestras, encontros e outras atividades culturais e de prestação de serviços. Os interessados em solicitar o espaço podem entrar em contato pelo (43) 3337-6238 ou preencher o formulário disponível em http://londrinacultura.londrina.pr.gov.br/espaco/1e enviar para o e-mail museu@londrina.pr.gov.br.
(Com informações N.com)