A Feira Arte Mulher está presente na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina 2023), no Parque de Exposições Governador Ney Braga. Quatro artesãs de Londrina estão comercializando peças feitas à mão e que podem ser personalizadas sob encomenda, com preços acessíveis, no Pavilhão Alípio Ferreira de Castro (Box 26). Durante a semana, a feira permanece no local das 13h às 22h e, no fim de semana, das 10h às 22h, até o dia 16 de abril.
A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, enfatizou que, nos últimos anos, a Sociedade Rural do Paraná tem oportunizado à Feira Arte Mulher um espaço para a divulgação e comercialização dos produtos, garantindo uma renda extra às mulheres no mês de abril.
Dentre os produtos comercializados estão panos de prato bordados, toalhas de mesa e cozinha, itens de enxoval infantil também bordados, peças para casa em crochê como sousplat, tapetes para cozinha e banheiro, bonecas, ursos e coelhos de pano, naninhas e chaveiros personalizados.
A gerente do Centro de Oficinas para Mulheres (COM) e responsável pela organização da Feira Arte Mulher, Carina Souza, disse que o objetivo da feira é incentivar e apoiar o empreendedorismo das mulheres de Londrina através da economia criativa na confecção do artesanato. “Com a geração de renda, as artesãs alcançam autonomia financeira e ainda auxiliam o estímulo e o fomento da economia local”, afirmou.
A psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, ressaltou que a ExpoLondrina é uma verdadeira vitrine tanto para comercializar quanto para dar visibilidade ao trabalho artesanal das mulheres empreendedoras de Londrina. “Para as artesãs do Projeto Arte Mulher, participar da ExpoLondrina é uma grande oportunidade de negócio”, disse.