Cultura

MON prorroga exposição do premiado artista Schwanke

28 jul 2021 às 16:51

O Museu Oscar Niemeyer (MON) prorrogou por mais uma semana a exposição “Schwanke, uma Poética Labiríntica”, concebida exclusivamente para o espaço do Olho. A mostra, com curadoria de Maria José Justino, poderá ser vista até o dia 8 de agosto.

É uma retrospectiva do trabalho de Luiz Henrique Schwanke (1951-1992), desde a década de 1970 até as últimas produções, num total de mais de 150 obras, sendo boa parte inédita.

O premiado artista tem em sua obra a singularidade de permitir diferentes abordagens e se estender por variadas formas, o que inclui desenhos, pinturas, livros, objetos, esculturas e instalações, num conjunto complexo e surpreendente.

MON  O Museu Oscar Niemeyer (MON) abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. O acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo e Moinho Anaconda.

Serviço

“Schwanke, uma Poética Labiríntica”.
Até 8 (domingo) – Sala Expositiva do Olho.
Museu Oscar Niemeyer - Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba/Paraná.
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h.