Cultura

Plantão Sorriso apresenta versão inédita do “Bailinho” no Teatro Mãe de Deus

17 out 2022 às 07:43

Nos dias 22 e 23 de outubro, o Teatro Mãe de Deus, recebe a mais nova versão do “Bailinho do Plantão”, espetáculo promovido pelo grupo Plantão Sorriso que une música, palhaçaria e diversão. Com músicas inéditas e novos arranjos dos clássicos já conhecidos, a proposta é fazer uma gravação ao vivo da apresentação conhecida dos carnavais da cidade, já vista por mais de 30 mil pessoas.


Os ingressos para o show inédito da trupe já estão no segundo lote e custam R$ 40 e R$ 20 (meia entrada). Para comprar, basta acessar a plataforma de eventos do Sympla através deste link. Tem direito à meia entrada: estudantes a partir dos 11 anos, com carteira de identificação expedida pelas instituições de ensino ou união de estudantes; pessoas com idade igual ou superior a 60 anos; professores; servidores públicos municipais e doadores de sangue. Crianças de até 3 anos não pagam e, de 4 a 10 anos, pagam meia sem necessidade de apresentar documento. Nos dois dias, as apresentações terão início às 19h, e o espetáculo é livre para todas as idades.


De acordo com o diretor musical do Bailinho, Tonho Costa, as músicas gravadas nos espetáculos serão convertidas em videoclipes que, depois, serão publicados nas redes sociais. “O show completo será disponibilizado integralmente em diversas plataformas de streaming, como o YouTube. Também vamos veicular o show em uma versão em DVD, que será distribuído para os hospitais atendidos pelo Plantão Sorriso”, explicou o diretor.


No repertório das apresentações inéditas do Bailinho, estarão músicas que marcaram a infância de muitas gerações, além de canções folclóricas e populares que ganharam uma nova roupagem na voz dos palhaços e palhaças. “Vamos apresentar várias composições autorais que exaltam a amizade, a beleza, esperança”, reforça Tonho Costa.


O show contará com a participação do elenco do Plantão, formado pelos palhaços Pinduca (André Demarchi), Tulipa (Emilia Miyazaki), Frida (Aneliza Paiva), Adelaide (Juliana Galante), Lambeta (Gerson Bernardes) e Zanzibão (Tonho Costa), e a participação especial dos músicos Elthon Dias (bateria), Noel Carvalho (sax e flauta) e Natanael Carvalho (trompete).


O evento conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura. Para Tonho Costa, ter acesso a este tipo de fomento é importante para que o projeto seja bem estruturado e elaborado. 


“Por meio deste tipo de incentivo, nós podemos ter tranquilidade para olhar com um pouco mais de cuidado para a questão artística. Isso também possibilita que nós estejamos mais próximos de profissionais e parceiros de alto nível, o que acaba nos credenciando como um projeto sério, não só entre os profissionais, mas com a comunidade também. As pessoas ficam felizes que o dinheiro arrecadado pelo poder público está voltando para a sociedade em forma de uma produção cultural tão cuidadosa como essa que nós estamos fazendo”, finalizou.


Sobre o Plantão Sorriso


O Plantão Sorriso é uma organização cultural criada em 1996, em Londrina, com o objetivo de levar a arte da palhaçaria às crianças internadas em hospitais, proporcionando momentos de descontração, risos e brincadeiras. Desde a sua fundação, já beneficiou mais de 600 mil pessoas.


Conta com elenco formado por palhaças e palhaços profissionais, treinados e capacitados para atuar no ambiente hospitalar. Além disso, produz espetáculos cênicos e musicais na linguagem da palhaçaria com apresentações em teatros, praças, shoppings, escolas, entre outros.