Você sabe o que fazer quando vê um filhote de ave que caiu do ninho, por exemplo? Olha, nossa equipe foi até o Parque das Aves e mostra pra vocês alguns procedimentos primordiais.
Eles estão nos lugares mais imprevisíveis. No semáforo, por exemplo. Sinal verde para construir um ninho. E nos postes, lugar perfeito e podemos dizer que é o preferido, pelo menos para o João de Barro.
Muitas vezes os filhotes ficam sozinhos nos ninhos, para que os adultos, possam ir buscar alimentos. E nesse tempo muitas coisas podem acontecer, como: o filhotinho cair do ninho. E apesar dessa circunstâncias o importante é observar e não pegar a ave e levar para casa, por exemplo.
No Parque das Aves, o pessoal faz um trabalho muito bacana com filhotes que são encaminhados pela polícia florestal após o resgate. Olha só esse filhotinho de bem-te-vi. Está em um local só dele, com temperatura regulada e tudo mais... Ele chegou um pouco machucado e agora se recupera. Até comida na boquinha recebe.
Agora olha só esse filhotinho de xupim. Durante o dia as cuidadoras colocam essa fala para incentivar o movimento das patinhas dele. Se liga nesse filhotinho agora de beija-flor. Aqui o ambiente é o mais realista possível. A flor é improvisada, nada disso, é personalizada. Dentro da siringa o alimento para o filhote.