Diversão

350 inscritos para participam da 16ª edição da Corrida dos Garçons

21 ago 2018 às 13:49

Ao todo foram mais de 350 inscritos para participar da 16ª Edição da Corrida dos Garçons disputada em Santa Felicidade, mas nem todos entraram na disputa.

Na prova, os garçons, vestidos a caráter, devem percorrer cerca de 500 metros carregando uma bandeja com copos e garrafas, sem derrubar.

O evento é uma homenagem ao Dia do Garçom, celebrado no dia 11 de agosto. A corrida ocorre sempre nas segundas-feiras, o dia de folga dos garçons, que suam muito a camisa principalmente aos domingos.

Na realidade, a competição é menos extenuante do que encarar um restaurante lotado. É o que diz Jane Rodrigues de Souza, vencedora da corrida no ano passado.

Caio Manosso foi outro que conquistou o primeiro lugar na disputa de 2017. O segredo é um olho na bandeja e outro no prêmio. R$ 5 mil divididos entre os três primeiros colocados de cada categoria. Para quem está no ponto mais alto do pódio, um mimozinho extra: muito chopp em um belo de um barril.

Mas antes da competição, nada de experimentos alcoólicos. É bom lembrar que antes da linha de chegada os garçons precisam servir água em um copo à voluntários que foram posicionados em algumas mesas.

Segundo Caio Manosso,  manter a velocidade evitando a trepidação da bandeja é meio caminho andado para colocar as mãos na taça.

Na categoria acima de 56 anos, um show de disposição. Foram duas baterias e no final, venceu Ulysses Oliveira Prado. A estratégia? Não repetir os erros dos anos anteriores. Ele participou de todas as edições da Corrida dos Garçons. A persistência valeu a pena

A disputa ocorreu na Av. Manoel Ribas, que teve o trânsito bloqueado até o início da tarde entre as ruas Marcos Mocelin e Santa Bertila Boscardin. Depois da competição os garçons participaram de um almoço de confraternização.

CBN Curitiba